Candidata do União Brasil a prefeita de Campo Grande, Rose Modesto quer criar patrulha da Guarda Civil Metropolitana para atender ocorrências de violência contra crianças e adolescentes de forma mais eficiente, nos mesmos moldes da Patrulha Maria da Penha, destinada às mulheres.
Durante assinatura da carta compromisso do Coletivo pelas Infâncias de Campo Grande, a candidata se comprometeu a fortalecer a Rede de Atendimento e Proteção às Infâncias na Capital. “A proteção da criança e do adolescente começa pela garantia da presença de todas na educação infantil. Não vamos aceitar nenhuma criança fora da escola”, destacou Rose.
Veja mais:
Rose segue líder com 31%, mas vantagem sobre Beto cai para 5%, segundo Ranking
Na pesquisa favorável ao tucano, Beto sobe e empata com Rose na liderança, diz Novo Ibrape
Rose venceria Beto, Adriane e Camila em eventual 2º turno, aponta pesquisa Quaest
A proposta é zerar a fila de espera nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), com a conclusão das obras inacabadas, construção de dez novas escolas e a finalização da construção de 166 novas salas de aula.
A candidata do União Brasil reiterou que vai promover a integração das políticas sociais e articulação entre os diferentes órgãos e entidades responsáveis pela assistência social, saúde, educação, trabalho e habitação. “As secretarias precisam de forma integrada planejar, trabalhar e monitorar tudo que envolva as crianças e adolescentes para fortalecer essa rede de proteção”, enfatizou Rose.
De acordo com o plano de governo, ela também vai incentivar os conselhos tutelares por meio de apoio contínuo e estruturado da prefeitura, buscando a capacitação de seus membros, a melhoria da infraestrutura e a efetivação de ações que garantam proteção integral e eficaz dos direitos das crianças e dos adolescentes no município.