Candidato do PSDB a prefeito de Campo Grande, Beto Pereira planeja investir em frota verde e no uso de biocombustíveis. Insatisfeito com a precariedade do serviço oferecido, o candidato defende o reforço com ônibus novos e confortáveis.
“No que depender de mim, Campo Grande terá um transporte público moderno, eficiente e sustentável”, diz Beto, que foi prefeito de Terenos de 2005 a 2012.
Veja mais:
Rose segue líder com 31%, mas vantagem sobre Beto cai para 5%, segundo Ranking
Na pesquisa favorável ao tucano, Beto sobe e empata com Rose na liderança, diz Novo Ibrape
Rose venceria Beto, Adriane e Camila em eventual 2º turno, aponta pesquisa Quaest
O material de campanha do candidato destaca que ônibus sucateados, superlotação, terminais depredados e atrasos constantes desmotivam os passageiros que dependem diariamente do transporte coletivo. Por isso, Beto quer implementar uma frota verde, “com ônibus elétricos e outros movidos a biocombustível”.
Esse modelo já está em funcionamento em outros Estados, como São Paulo, e contribui significativamente para a redução da poluição, pela baixa emissão de poluentes. Além disso, os novos ônibus ajudariam a evitar a superlotação.
No plano de governo, Beto se compromete a exigir da empresa concessionária a oferta de transporte com novas linhas, horários adequados para os trabalhadores e ônibus novos e confortáveis.
Além disso, pretende rever o projeto de implantação dos corredores de ônibus. A proposta também inclui a reforma dos terminais, com a instalação de câmeras de monitoramento e a presença da Guarda Civil Metropolitana.