Candidata do União Brasil à Prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto assinou carta de compromisso com a Igreja Católica que assegura a dignidade humana e defesa do bem comum.
“Muitas das propostas apresentadas aqui já estão no meu plano de governo. Nossa gestão será feita com a parceria das instituições, inclusive da arquidiocese que faz um trabalho fundamental a sociedade”, destacou Rose, que é evangélica.
Veja mais:
Rose segue líder com 31%, mas vantagem sobre Beto cai para 5%, segundo Ranking
Na pesquisa favorável ao tucano, Beto sobe e empata com Rose na liderança, diz Novo Ibrape
Rose venceria Beto, Adriane e Camila em eventual 2º turno, aponta pesquisa Quaest
Beto dispara e chega a 25%, Rose lidera com 31%; Adriane se isola em 3º com 16%, diz Quaest
A candidata se reuniu com o Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Campo Grande, dom Dimas Lara Barbosa, para assinatura do protocolo de intenções.
Intitulado “Pacto pela vida e por Campo Grande”, o documento contém compromissos com aspectos relevantes da vida em sociedade e os critérios éticos para o comportamento político dos candidatos no desempenho de suas funções.
Dom Dimas explicou que o protocolo de intenções estabelece princípios fundamentais. “Nosso objetivo é que os eleitos possam efetivamente cumprir aquilo que prometeram, como um grande bem ao povo campo-grandense. Como diz o Papa Francisco, a política é uma das formas mais altas da caridade, porque busca o bem comum”, completou.
O termo de compromisso proposto pela arquidiocese contempla diversas áreas da vida civil como ética, defesa da vida, família, povos indígenas, saúde pública, assistência religiosa, saúde mental, agricultura e economia familiar, terceiro setor, criança e adolescente, juventude, educação, saneamento básico, segurança pública, favelas, população de rua, migrantes, urbanização, prestação de contas do mandato.
A chapa liderada por Rose Modesto tem Roberto Oshiro (União Brasil) na vice. Ele é advogado e primeiro secretário na ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande). A “Unidos por Campo Grande” é composta pelo União Brasil e PDT.