O deputado federal Beto Pereira (PSDB) já gastou quase meio milhão de reais com o impulsionamento de conteúdo nas redes sociais, segundo a prestação de contas à Justiça Eleitoral. O tucano sozinho responde por 56% gasto até o momento por todos os candidatos e candidatas na disputa pela Prefeitura Municipal de Campo Grande.
Beto Pereira declarou despesa total de R$ 8,1 milhões, sendo R$ 478 mil apenas com impulsionamento de conteúdo nas redes sociais para atingir o maior número possível de eleitores. A despesa total no primeiro turno pode chegar a R$ 9,883 milhões.
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Em segundo lugar em gastos está Rose Modesto (União Brasil) com gastos totais de R$ 5,440 milhões, sendo R$ 203 mil com impulsionamento. A prefeita Adriane Lopes (PP) já gastou R$ 2,6 milhões, sendo R$ 91,6 mil com impulsionamento de conteúdo.
A deputada federal Camila Jara (PT) acumula despesas de R$ 1,2 milhão, sendo R$ 61 mil com impulsionamento. O pecuarista Beto Figueiró (Novo) tem gastos de R$ 77,2 mil, sendo R$ 17,5 mil com conteúdo pago na internet.
O cientista político Luso Queiroz (PSOL) declarou despesa de R$ 30,5 mil, mas nenhum centavo com impulsionamento. Jorge Batista (PCO) e Ubirajara Martins (DC) não declararam despesas até o momento.
Confira os gastos dos candidatos com impulsionamento:
- Beto Pereira – R$ 478.073,23
- Rose Modesto – R$ 203.000,00
- Adriane Lopes – R$ 91.610,00
- Camila Jara – R$ 61.000,00
- Beto Figueiró – R$ 17.510,00