Candidato do Psol a prefeito de Campo Grande, Luso Queiroz tem proposta de valorizar os professores pagando salário de vereador para a categoria. O plano de governo, registrado na Justiça Eleitoral, prevê “reajuste salarial para os professore do Município, equiparando ao cargo de vereador”.
Atualmente, a remuneração de vereador é de R$ 18.991. O candidato também promete criar programas de incentivo à leitura, aumentar o número de bibliotecas, creche no contraturno para atender as mães que trabalham, universalizar o acesso à educação infantil, ampliação de vagas do EJA (Educação de Jovens e Adultos).
Veja mais:
Na pesquisa favorável ao tucano, Beto sobe e empata com Rose na liderança, diz Novo Ibrape
Rose venceria Beto, Adriane e Camila em eventual 2º turno, aponta pesquisa Quaest
Beto dispara e chega a 25%, Rose lidera com 31%; Adriane se isola em 3º com 16%, diz Quaest
Além da incluir projetos escolares no currículo, como “soberania alimentar, alimentação não convencional e outras ligadas à educação ambiental”.
Para o meio ambiente, as propostas são reflorestamento de áreas degradadas, arborização do perímetro urbano, criação de hortos municipais e hortas urbanas, recuperação do Rio Anhanduí, limpeza dos córregos e monitoramento da qualidade no ar nas sete regiões urbanas
Luso Queiroz tem 30 anos e em 2022 se candidatou a deputado estadual. O candidato foi representante da UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) e filiado ao PCdoB e PDT.