O juiz Marcelo Andrade Campos Silva, da 044ª Zona Eleitoral, concluiu que o candidato a prefeito Beto Pereira (PSDB) fez propaganda “inverídica” sobre a obra de revitalização da Lagoa Itatiaia. Em despacho publicado nesta quarta-feira (18), ele concedeu direito de resposta à prefeita Adriane Lopes (PP) e determinou a suspensão do vídeo do tucano.
Essa decisão é a primeira vitória da candidata à reeleição no embate com o deputado federal. Beto Pereira tem o maior tempo no horário eleitoral e é o principal crítico da administração da ex-aliada.
Veja mais:
Camila promete criar Casa de Parto e rede de apoio para mulheres: da creche à lavanderia
Beto dispara e chega a 25%, Rose lidera com 31%; Adriane se isola em 3º com 16%, diz Quaest
Beto cresce e empata com Rose e Adriane na liderança; Camila vai a 8,70%, aponta Ômega
“Entendo que merece guarida a pretensão da ora impetrante. Percebe-se com relação ao filme divulgado, no tocante à obra da Lagoa Itatiaia, o teor do vídeo faz referência ao percentual da realização do trabalho, concluindo que equivale a apenas 4% do total estimado, quando na verdade ficou comprovado uma proporção muito superior ao alardeado pelo representado, além do fato da obra estar em trâmite, e não paralizada (sic)”, afirmou o magistrado.
“Ante o exposto, e de acordo com as provas carreadas aos autos, acolho a liminar, determinando que seja concedido à Coligação representante, DIREITO DE RESPOSTA, no prazo mínimo de 1 (um) minuto, além da supressão do trecho da informação inverídica, a fim de que seja respeitado esse direito, e faça cessar imediatamente a divulgação do conteúdo citado por qualquer meio de comunicação no horário eleitoral gratuito, sob pena de multa diária de R$ 2.000,00”, determinou.
A revitalização da Lagoa do Itatiaia inclui playground, estação de ginástica, pista d ecaminhada e passarela de 40 metros.