Candidata do PT a prefeita de Campo Grande, Camila Jara promete a criação de Centros de Diagnóstico Avançado em cada região da cidade (aproximadamente 1 para cada 140 mil habitantes), com exames complementares. O documento não detalha a quantidade, mas a cidade tem sete regiões urbanas.
De acordo com o plano de governo, registrado na Justiça Eleitoral, os centros deverão oferecer serviços laboratoriais, ultrassonografia, radiografia, tomografia computadorizada, eletrocardiograma, monitoramento ambulatorial da pressão arterial, atendimento psicoterapêutico, fisioterapia e reabilitação.
Veja mais:
Rose venceria Beto, Adriane e Camila em eventual 2º turno, aponta pesquisa Quaest
Beto dispara e chega a 25%, Rose lidera com 31%; Adriane se isola em 3º com 16%, diz Quaest
Beto cresce e empata com Rose e Adriane na liderança; Camila vai a 8,70%, aponta Ômega
Na Saúde, as propostas ainda incluem: ampliar o atendimento na atenção especializada com a contratação de mais especialistas; reduzir o tempo de espera por consultas e procedimentos médicos; expandir a rede de Centros de Especialidades Odontológicas; e atingir o número adequado de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por população.
“A saúde pública em Campo Grande é uma das principais reclamações da população usuária dos serviços da rede municipal, que vai desde a precariedade da estrutura física e conservação de grande parte das unidades de saúde, a falta de equipamentos em condições de uso adequado, a falta crônica de medicamentos, insumos e materiais de expediente, limpeza, até o número insuficiente de profissionais de saúde”, detalha a candidata no plano de governo.
Camila Jara é deputada federal e foi vereadora na Campo Grande. Ela lidera chapa com o ex-governador Zeca do PT, que é candidato a vice.