Candidato da Democracia Cristã a prefeito de Campo Grande, Ubirajara Martins quer implantar uma rede de vans para reforçar o transporte público na cidade.
“No contexto atual de Campo Grande, o transporte público enfrenta desafios significativos, com a redução da frota de ônibus e a insatisfação crescente da população em relação à qualidade do serviço oferecido. Em resposta a essa demanda, apresentamos a proposta de implantação da Rede Integrada de Vans (RIV), que visa oferecer uma alternativa viável e acessível para os cidadãos”, detalha o candidato no plano de governo.
Veja mais:
Beto dispara e chega a 25%, Rose lidera com 31%; Adriane se isola em 3º com 16%, diz Quaest
Beto cresce e empata com Rose e Adriane na liderança; Camila vai a 8,70%, aponta Ômega
Apesar de ataques, Adriane reage e ameaça Beto; Rose lidera com 35%, diz Ranking
Conforme o documento registrado na Justiça Eleitoral, a iniciativa não apenas complementará o sistema de transporte existente, mas também promoverá a inclusão social, a mobilidade urbana e o desenvolvimento econômico local.
“Com a regulamentação adequada, a RIV será uma solução que atende às necessidades da população, garantindo segurança, eficiência e qualidade no transporte”.
Entretanto, Ubirajara já antecipa que a ideia não terá vida fácil e cita que a resistência por parte de empresas de ônibus pode ser um obstáculo à implementação das vans como uma alternativa viável. O projeto para que as vans reforcem o transporte público também depende de aprovação na Câmara Municipal.
“A regulamentação do transporte municipal por vans em Campo Grande é uma oportunidade de melhorar a mobilidade urbana, oferecendo uma alternativa viável e segura para os cidadãos. Com a implementação de um projeto bem estruturado, que inclua legislação adequada, financiamento e indicadores de sucesso, é possível transformar a realidade do transporte na cidade, beneficiando tanto os usuários quanto os operadores”, aposta o candidato.