O plano de governo de Camila Jara (PT), candidata a prefeita de Campo Grande, propõe uma rede apoio para mulheres, incluindo de creche à lavanderia. Ela também quer criar a Casa de Parto na cidade.
Na lista de compromisso, dentro do tópico “Uma Campo Grande para Todas as Mulheres, há políticas públicas específicas para elas.
Veja mais:
Beto dispara e chega a 25%, Rose lidera com 31%; Adriane se isola em 3º com 16%, diz Quaest
Beto cresce e empata com Rose e Adriane na liderança; Camila vai a 8,70%, aponta Ômega
Apesar de ataques, Adriane reage e ameaça Beto; Rose lidera com 35%, diz Ranking
“Cuidar de quem cuida. Estabelecer uma ampla rede de serviços públicos para as mulheres como: creches, escolas em tempo integral, lavanderias e restaurantes públicos, centros para pessoas idosas, campanhas que abordem a importância da divisão do trabalho doméstico e do cuidado”.
A candidata do PT também quer intensificar programas e campanhas de enfrentamento a todo tipo de violência contra as mulheres, fortalecer as redes de apoio e acolhimento as mulheres vítimas de violência.
Sobre direitos sexuais e reprodutivos, a promessa de Camila é promover campanhas e programas de planejamento familiar e reprodutivo: métodos contraceptivos, inclusive a contracepção de urgência, diminuir as taxas de mortalidade no período de gestação e pós-parto, além de garantia do parto humanizado.
Camila Jara é deputada federal e foi vereadora na Campo Grande. Ela lidera chapa com o ex-governador Zeca do PT, que é candidato a vice.