Candidata à reeleição em Campo Grande, a prefeita Adriane Lopes (PP) vai fazer 960 promoções na Guarda Civil Metropolitana até o fim de setembro e outras 960 estão previstas para fevereiro de 2025.
“Ainda na questão da segurança pública, foi a gestão Adriane Lopes responsável por garantir o enquadramento vertical dos guardas civil metropolitanos, ajustando o Plano de Cargos e Carreiras que vai contemplar até o fim de setembro 960 promoções. Além disso, para fevereiro de 2025 estão previstas mais de 960 promoções na Guarda”, detalha o material de campanha da candidata.
Veja mais:
Bolsonaro grava mensagem para o candidato do PSDB: “para prefeito de Campo Grande, Beto”
Candidato a vice entrega certidões e juiz defere candidatura a prefeito de Ubirajara Martins
Para conquistar bolsonaristas, Adriane e Alan fazem “festa” com ex-ministro Ciro Nogueira
Adriane levou suas propostas para moradores da região urbana do Segredo, que conta com uma Base Móvel da Guarda Civil Metropolitana. Os agentes de segurança ganharam treinamento para fazer a segurança em todos os bairros da região.
Morador do bairro Santa Luzia, Thiago Pereira destacou os avanços. “A gente não tem como não destacar os avanços que a prefeita Adriane Lopes trouxe nas áreas de educação e segurança pública. As escolas foram reformadas, estão novas, com condições ideais para receber os alunos. E na segurança pública não é diferente, a todo momento tem uma viatura, um agente da GCM por perto trazendo aquela sensação de segurança para a população”, afirmou.
A candidata também citou investimentos em educação. Em dois anos, foram construídas mais de 150 novas salas de aula em toda cidade, criando 6,6 mil vagas, o que reduziu pela metade o déficit da educação básica.
“Em apenas dois anos, nós fizemos o que ninguém nunca fez pela educação de Campo Grande. Para mim, educação é prioridade, é a base de toda a construção de uma sociedade melhor, mais justa. Hoje, temos orgulho de ver as escolas de Campo Grande reformadas, prontas para receber os alunos e oferecer um ensino de qualidade”, diz a candidata.
No setor educacional, o programa “Juntos Pela Escola” revitalizou 28 unidades escolares na região, além da construção de mais de 20 salas modulares, ampliando a oferta de vagas e facilitando o acesso de novos alunos à rede municipal de ensino.
“Todo esse processo foi feito com planejamento, pensando em oferecer condições para a mãe que trabalha fora e precisa deixar seu filho na escola, que precisa do apoio do poder público para que ela possa trabalhar e ajudar nas despesas de casa. E nós tivemos esse olhar cuidadoso, fundamental para que muitas crianças não ficassem longe da escola”, afirma a candidata
Adriane Lopes lidera a coligação “Sem Medo de Fazer o Certo”, com Dra Camila Nascimento candidata a vice.