O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) gravou a primeira mensagem de apoio ao candidato a prefeito de Campo Grande, Beto Pereira (PSDB). O objetivo da campanha é acabar com as dúvidas de alguns bolsonaristas, que ainda não acreditam que o capitão entrou de corpo e alma na campanha de um tucano.
No vídeo, ao lado da candidata a vice-prefeita, Neidy Barbosa Nunes, a Coronel Neidy (PL), o candidato começa agradecendo o ex-presidente pelo apoio. “O apoio pela mudança”, ressalta o tucano.
Veja mais:
Candidato a vice entrega certidões e juiz defere candidatura a prefeito de Ubirajara Martins
Para conquistar bolsonaristas, Adriane e Alan fazem “festa” com ex-ministro Ciro Nogueira
Beto vai à Justiça para tirar nome de partido da campanha de xará e acabar com “confusão”
O ex-presidente foi bem sucinto na declaração: “para prefeito de Campo Grande, Beto, para vice, Neidy”. Em seguida, os dois aparecem juntos para não nenhuma dúvida na aliança mais improvável da atual campanha.
Bolsonaro chegou a anunciar apoio a vários candidatos a prefeito, como os deputados estaduais Rafael Tavares (PL) e Capitão Contar (PRTB), ao deputado estadual João Henrique Catan e ao deputado federal Marcos Pollon, do PL.
Ele também ensaiou apoio à reeleição da prefeita Adriane Lopes (PP), que chegou a se deslocar até o São Paulo e ao Rio de Janeiro para participar de manifestações em defesa de Bolsonaro.
Na reta final, o ex-presidente se reuniu em Brasília com o governador Eduardo Riedel, o ex-governador Reinaldo Azambuja e Beto Pereira para fechar a aliança. O PL enviou R$ 7 milhões e vai responder por 70% dos recursos da campanha do tucano na Capital.