A vereadora Renata Canhete (PSDB) aparece como líder na primeira pesquisa registrada pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência em Corguinho. Ela deixou o vice-prefeito, Marcio Novaes Pereira, o Barrinha (MDB), que liderava antes da oficialização das candidatura, para trás na disputa pela prefeitura.
No entanto, como a margem de erro é de 4,68 pontos percentuais, ambos estão empatados tecnicamente. Renata é do mesmo partido da atual prefeita, Marcela Lopes (PSDB), o que impede Barrinha de surfar nos resultados da máquina municipal.
Veja mais:
Vice-prefeito lidera, mas principal rival deverá contar com apoio de prefeita do PSDB
Empresário réu pelo desvio em Amambai é transferido para Presídio de Trânsito na Capital
Operação Laços Ocultos: juiz mantém prisão e empresário deve ser transferido para presídio
A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 8 deste mês e foram entrevistados 400 eleitores, sendo registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número MS- MS-03443/2024. A margem de erro é de 4,68 pontos percentuais para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%.
No levantamento estimulado, Renata está na frente com 40% das intenções de voto, e Barrinha vem logo atrás, com 36,25%. Dalton Lima (PRD) tem 1,5%, mas o registro de sua candidatura foi indeferido pela Justiça Eleitoral. Enquanto 22,25% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
Na espontânea, Renata tem 30,5%, Barrinha, 26%, e Dalton Lima, 0,25%, enquanto 1% dos entrevistados apontaram outros nomes e 42,25% não sabem ou não responderam.
No quesito rejeição estimulada, Dalton Lima está em primeiro, com 30%, seguido por Barrinha, com 15,75%, e Renata, com 12%, sendo que 42,25% dos entrevistados não sabem ou não responderam.