Candidato do PSDB a prefeito de Campo Grande, Beto Pereira promete fazer 300 quilômetros de asfalto novo durante o seu mandato. Do total, 44 quilômetros serão de linhas de ônibus, com pavimentação já no primeiro ano de gestão.
O asfalto tem sido um ativo importante para tentar fisgar o eleitor campo-grandense. Atual prefeita e candidata à reeleição, Adriane Lopes (PP), por exemplo, diz que vai fazer mais 400 km.
Veja:
Partido de Bolsonaro dobra aposta e repassa R$ 7 milhões para campanha de Beto Pereira
Novo Ibrape aponta Rose estável e crescimento de Beto, Adriane e Camila na Capital
Apesar de ataques, Adriane reage e ameaça Beto; Rose lidera com 35%, diz Ranking
No material de campanha, Beto Pereira afirma que a cidade tem 1000 km de terra, lama e poeira. Sendo necessário mais de R$ 1 bilhão para pôr a casa em ordem.
“Na nossa gestão, pelo menos 300 km de terra vão dar lugar a asfalto novo. Os 44 km de linhas de ônibus e as ruas de maior movimento serão prioridades. E onde a gente colocar asfalto novo vai ter saneamento e drenagem. Teremos novos acessos para a região do Nova Lima e Jardim Colúmbia, do Aero Rancho para o Hospital do Pênfigo, ligando a Guaicurus até a Gunter Hans. Fora as pontes interligando os bairros. É um plano desafiador, mas dá para fazer. E nós vamos fazer”, avisa o candidato do PSDB.
Sobre o dinheiro para obra, Beto esteve com o governador Eduardo Riedel (PSDB) alinhando parcerias para o ambicioso projeto. “Nós vamos cortar os desperdícios da prefeitura. Depois disso, nós vamos estruturar bons projetos e buscar o apoio do governo federal, da bancada federal e do governo do Estado, onde temos no governador Eduardo Riedel um grande parceiro”, diz Beto Pereira.
Riedel afirmou que estará junto para viabilizar o desafio. “Eu acho que você está no caminho certo. Primeiro fazer o dever de casa, fazer o município ser superavitário, cortar desperdício, ser mais eficiente no gasto público. Em segundo lugar, desenvolver bons projetos. É importante ter o município na mão. Conhecer a realidade é fundamental. Ter uma boa equipe, fazer boas parcerias. Nós estaremos aqui para sermos um bom parceiro de Campo Grande”, prometeu o governador.