O juiz Ariovaldo Nantes Corrêa, da 036ª Zona Eleitoral, indeferiu a candidatura a prefeito de Campo Grande do motorista aposentado Jorge Batista (PCO). Com a decisão, a disputa pela Prefeitura de Campo passa a contar, até o momento, com apenas sete candidatos a prefeito.
Batista teve o registro negado porque o candidato a vice-prefeito, Thiago Assad (PCO), está inelegível por falhas na prestação de cotnas. Ele não fez a prestação de contas corretamente e está inadimplente diante da Justiça Eleitoral.
Veja:
Partido de Bolsonaro dobra aposta e repassa R$ 7 milhões para campanha de Beto Pereira
Novo Ibrape aponta Rose estável e crescimento de Beto, Adriane e Camila na Capital
Apesar de ataques, Adriane reage e ameaça Beto; Rose lidera com 35%, diz Ranking
O magistrado considerou que houve o indeferimento da chapa. Jorge Batista não tem problemas.
“Em razão do indeferimento do RRC de um dos integrantes (Vice-Prefeito), indefiro o RRC da chapa majoritária ao cargo de Prefeito do Partido da Causa Operária – PCO (ou coligação/federação que este integre), por ser ela una e indivisível, nos termos do artigo 91 do Código Eleitoral”, determinou Ariovaldo Nantes Corrêa.
Batista anunciou que vai substituir o candidato a vice-prefeito para recorrer da decisão judicial.
O juiz deferiu a candidatura a prefeito de Beto Pereira (PSDB), apesar de ter três contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado. Ele destacou que houve prescrição as reprovações e não houve a chancela da Câmara Municipal de Terenos.
Também já foram deferidas as candidaturas a prefeito de Beto Figueiró (Novo), Camila Jara (PT) e Rose Modesto (União Brasil).