Candidato a prefeito de Campo Grande, Beto Figueiró (Novo) quer equiparar o salário dos guardas civis metropolitanos ao da PM (Polícia Militar). A proposta está no plano de governo apresentado à Justiça Eleitoral. O documento não traz mais detalhes sobre como se daria essa mudança nos salários,
Para os guardas, o candidato ainda se compromete a garantir condições de trabalho. “Equipando o efetivo com armamentos legais, viaturas e combustível, EPIs adequados (farda), entre outros, de forma a garantir a eficácia da prestação do serviço de segurança pública”.
Veja:
Novo Ibrape aponta Rose estável e crescimento de Beto, Adriane e Camila na Capital
Apesar de ataques, Adriane reage e ameaça Beto; Rose lidera com 35%, diz Ranking
Pesquisas divergem sobre vantagem de Rose e 2º lugar; juiz veta empresa que acertou em 2022
O plano de governo aponta que Figueiró quer criar um cinturão de segurança em Campo Grande. “Dotar as entradas e saídas do município com câmeras de vigilância, com identificador de placas de automóveis e outros dispositivos que contribuam com a segurança da cidade e da população”.
O candidato também quer reorganizar e estruturar uma nova rota para os postos de coleta e venda de material de reciclagem (latinhas), de modo que o material não seja utilizado para o comércio de entorpecentes.
Advogado, Beto Figueiró foi candidato a senador em 2018 e a vice-governador em 2022. Nestas eleições municipais, ele lidera chapa que tem Cynthia Duailibi na vice.