O Shopping Campo Grande vai investir R$ 216 milhões na 3ª ampliação em 35 anos de história e deverá dobrar o número de lojas, de 149 para 300 lojas. Serão quatro novos restaurantes e mais duas mega lojas e uma semi-âncora, conforme as informações divulgadas nesta quinta-feira (5) pelo ALLOS, grupo que administra o centro comercial, o primeiro da Capital.
De acordo com a assessoria, serão 12,2 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL). A área total de lojas do Shopping Campo Grande chegará a 56.615 metros quadrados. Serão criadas mais 660 novas vagas de estacionamento.
Veja mais:
Empresa com capital social de R$ 10 mil promete iniciar construção de shopping das Moreninhas
Jacareí vive a mesma expectativa das Moreninhas e construção de shopping vira lenda
Prometido há 10 anos, Shopping das Moreninhas é marcado por adiamento do início das obras
O projeto de expansão prevê 150 novas lojas, quatro novos restaurantes, uma semi âncora e duas novas lojas. “Com esta expansão, o consumidor terá acesso a uma plataforma completa de conveniência, além de poder contar com um ecossistema que o conectará às marcas através de experiências memoráveis”, promete, conforme a assessoria.
“Atualmente, o Shopping Campo Grande já é um dos principais polos de geração de emprego na cidade, com cerca de 2.500 postos de trabalho diretos e indiretos. Com a expansão, espera-se não apenas um aumento significativo nesse número, mas também a criação de novas oportunidades de negócios para lojistas e empreendedores”, informou.
Outra inovação será o uso da Inteligência Artificial no projeto de ampliação do Shopping Campo Grande. “Vai além de um simples aumento de capacidade, mas é também uma resposta estratégica às tendências atuais do mercado de shopping centers”, destacou.
“Será uma oportunidade para trazer novas lojas e aproximar os clientes de marcas nacionais e internacionais com exclusividade que são queridas pelo público, além de proporcionar momentos de lazer e entretenimento diferenciados”, afirma a gerente de marketing do Shopping Campo Grande, Gabriella Alves.
“Cada vez mais, os shoppings funcionam como um polo de desenvolvimento para as cidades. Esta é a maior expansão feita pelo grupo pós-fusão e vai permitir que o Shopping Campo Grande diversifique as opções de compras e lazer, com um mix de produtos e serviços ainda mais interessante para o consumidor. O novo espaço será um ponto de encontro, um local onde a comunidade poderá se conectar, se divertir e desfrutar de uma experiência completa com a família ou com os amigos”, afirma o diretor comercial da ALLOS, Felipe Andrade.
Atualmente, Campo Grande conta com mais quatro shoppings: Norte Sul, Bosque dos Ipês, Pátio Central e Estação. O Shopping Cidade Morena, na saída para São Paulo, é uma promessa de mais de uma década que não sai do papel.