A segunda pesquisa registrada pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência em Bandeirantes mostra uma reviravolta na disputa pela prefeitura após as convenções partidárias. O ex-prefeito Álvaro Urt (PSDB) aparece pela primeira vez já na liderança e deixa o prefeito Gustavo Sprotte (PP), que busca a reeleição, em segundo com uma boa margem de diferença.
Sem o adversário tucano, Sprotte liderava em todos os levantamentos anteriores, mas a oficialização da candidatura de Urt, que perdeu a reeleição em 2020 para o progressista, colocou o atual chefe do Executivo em dificuldade, segundo a pesquisa divulgada nesta segunda-feira, (2).
Veja mais:
Pesquisa do IPP aponta virada em Sidrolândia: Rodrigo com 47% e Vanda com 37,25%
Pesquisas divergem sobre vantagem de Rose e 2º lugar; juiz veta empresa que acertou em 2022
Operação contra secretário não abala liderança folgada de prefeito em Terenos, indica pesquisa
O Instituto Ranking entrevistou 500 eleitores de Bandeirantes entre os dias 28 de agosto e 2 de setembro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MS-06468/2024. A margem de erro é de 4,2 pontos percentuais para mais ou para menos, e o índice de confiança é de 95%.
Na estimulada, Álvaro Urt lidera com 40%, seguido de Gustavo Sprotte, que tem 25%, Celso Abrantes (PSD), 15%, e Marcelo Severo (Agir), 2%, sendo que 18% dos entrevistados foram de branco, nulo, não sabem ou não responderam.
Na pesquisa realizada em março deste ano, o prefeito Sprotte liderava com 32% ou 34% conforme cada cenário estimulado apresentado, mas nenhum incluía Álvaro Urt.
Na espontânea, Álvaro Urt também está na frente, com 25%, Gustavo Sprotte, tem 15,2%, sendo que na anterior o percentual foi 22%, e Celso Abrantes, com 10%, sendo que na anterior o percentual foi 7,4%.
Depois aparece Marcelo Severo com 1%, sendo que ele não foi citado na anterior, e 0,8% dos entrevistados apontaram outros nomes, sendo que na anterior o percentual foi 1%, enquanto 48% não sabem ou não responderam, sendo que na anterior o percentual foi e 45,8%.
No quesito rejeição estimulada, o prefeito Gustavo Sprotte está na frente, com 25%, sendo que na anterior o percentual foi 13,4%, seguido por Marcelo Severo, com 15%, sendo que ele não foi citado na anterior, e Celso Abrantes, com 12%, sendo que na anterior o percentual foi 10%.
Depois aparece Álvaro Urt, com 10%, sendo que ele não foi citado na anterior, enquanto 38% dos entrevistados não sabem ou não responderam, sendo que na anterior o percentual foi 47%.