Candidata do União Brasil a prefeita de Campo Grande, Rose Modesto propõe o programa “Pra Frente Saúde”, mutirões de atendimento e auditoria na fila de 75 mil pessoas à espera de consultas, cirurgias e exames.
“Com urgência, precisamos verificar quem já foi atendido e quem ficou para trás”, diz Rose. Combater o não comparecimento dos agendados é outra estratégia que será colocada em ação, com serviço de disparo de mensagens.
Veja mais:
Patrimônio de vereadores cresce até 1.150% em 4 anos e Dr. Loester é mais rico com R$ 6,9 milhões
Eleição tem 27 candidatos a prefeito sem um tostão e até quem ficou pobre na política
Eleição de Chapadão tem os candidatos mais ricos de MS; tucano foi do zero a R$ 107 milhões
Os mutirões vão utilizar os médicos da rede e parcerias. A candidata a prefeita quer ampliar também a capacidade de atendimento e modernizar a Central de Telemedicina. Serão 14 pontos espalhados nas sete regiões urbanas de Campo Grande, inicialmente para aumentar o acesso a médicos especialistas nas consultas.
A candidata pretende repactuar os contratos com a rede pública e filantrópica da cidade e buscar o aumento de teto financeiro no Ministério da Saúde. Dessa maneira, ela quer ampliar leitos hospitalares e atendimentos ambulatoriais tanto na rede filantrópica quanto na rede privada.
“Precisamos fechar a torneira da gastança, promover inovações para tirar a cidade do atraso e voltar a ter recursos para fazer investimentos em saúde, educação, habitação entre outras áreas”, diz a candidata do União Brasil.