A prefeita Rhaíza Matos (PSDB) e o vereador Rodrigo Sacuno (PL) estão empatados na disputa pela Prefeitura Municipal de Naviraí, segundo a primeira pesquisa do Instituto Ranking Brasil Inteligência registrada no município. A tucana corre sério risco de manter a tradição da cidade, a maior do cone sul, que não reelegeu os últimos dois prefeitos.
O levantamento foi realizado entre os dias 23 e 27 deste mês por meio de entrevistas com 500 eleitores e foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número MS-04347/2024. A margem é de 4,3 pontos percentuais para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%.
Veja mais:
Vice-prefeito celebra criação de 400 empregos em Rondônia, a 2 mil km de Naviraí, e revolta moradores
Acordo busca por fim a quase uma década de conflitos entre indígenas e fazendeiros de Naviraí
Agronegócio impulsiona “boom” populacional, mas cidades históricas perdem espaço em MS
Na estimulada, Rodrigo Sacuno lidera com 36,4% das intenções de voto, pouco mais de um ponto percentual à frente de Rhaíza Matos, que tem 35,2%, ou seja, ambos estão empatados tecnicamente dentro da margem de erro.
Na sequência, bem distantes, aparecem Jurandir da SOS (Novo), com 1,2%, e José Roberto (PT), 0,4%, sendo que 26,80% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
Os números mostram que a atual prefeita corre sério risco de não se reeleger.
Em 2020, Rhaíza venceu Dr. Izauri, que era prefeito, ao substituir o pai, o deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), que morreu em decorrência das complicações da covid-19. O emedebista já havia frustrado o plano da reeleição de outro prefeito, Leo Matos.
Na espontânea, Rodrigo Sacuno tem 16%, Rhaiza Matos, 15%, Jurandir da SOS, 0,4%, e José Roberto, 0,2%, enquanto os demais candidatos citados somaram ao todo 1%, sendo que 67,4% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
Rhaiza é a mais rejeitada, com 32%, seguida por Jurandir da SOS, com 12,8%, José Roberto, com 10,4%, e Rodrigo Sacuno, com 6%, sendo que 38,8% dos entrevistados não sabem ou não responderam.