O governador Eduardo Reidel (PSDB) promoveu, nesta quarta-feira (28), a 4ª mudança no primeiro escalão. Ex-chefe do Serviço de Engenharia do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), o engenheiro Guilherme Alcântara de Carvalho foi nomeado como novo secretário estadual de Infraestrutura e Logística.
Ele assume a vaga do Hélio Peluffo Filho, que havia renunciado ao mandato de prefeito de Ponta Porã para integrar a administração tucana. Ele deve participar da campanha eleitoral deste ano e deverá voltar ao Governo no futuro.
Veja mais:
Frederico Felini troca de lugar com Ana Nardes e assume Administração a partir do dia 14
Governador confirma Rodrigo Perez na Segov e Matogrosso como adjunto na Casa Civil
Riedel dá continuidade às mudanças e substituirá secretários de Governo e Administração
Essa é a 4ª mudança promovida por Riedel. A primeira foi a nomeação de Viviane Luiza da Silva para a Secretaria da Cidadania, que surgiu a partir do desmembramento da pasta de Turismo, Esporte e Cultura, que permaneceu sob o comando de Marcelo Miranda.
A segunda foi a nomeação de Rodrigo Perez no lugar do deputado estadual Pedro Caravina na Secretaria de Governo. E a terceiro foi Frederido Felini no lugar de Ana Carolina Nardes na Secretaria de Administração.
Infraestrutura
Sob a gestão de Peluffo, a Seilog foi a responsável pela estruturação, apenas em 2023, de obras que somaram quase R$ 2,5 bilhões, nas áreas de infraestrutura urbana, rural e rodoviária, aeroportos, energia e logística. O Governo estima que os novos projetos somam investimentos de R$ 7,5 bilhões deste ano até 2026.
“Foi um trabalho desafiador e de muita entrega. Conseguimos entregar uma secretaria ainda mais pronta, do ponto de vista, técnico, capaz de estruturar, elaborar, planejar e executar projetos arrojados, profissionais e transformadores em todas as regiões do Estado”, frisou Peluffo, por meio da assessoria de imprensa.
“Recebi o convite do governador Eduardo Riedel como mais um desafio na carreira, e uma enorme responsabilidade de entregas de qualidade para a população. Mato Grosso do Sul é hoje uma referência nacional na atração de investimentos privados, na capacidade de gestão, na transparência no uso dos recursos públicos, e segue na vitrine internacional de investidores”, destacou o novo secretário de infraestrutura.
O adjunto na Secretaria de Infraestrutura será Luiz Octávio da Silva Chiarello, que exercia a função de chefe de gabinete na Governadoria. Ele substitui Mirna Estela Arce Torres, que foi nomeada como assessora especial da pasta de Obras.