A deputada federal Camila Jara (PT) foi a única candidata a prefeita de Campo Grande que cresceu no novo levantamento realizado pela Quaest, divulgada nesta terça-feira (27) pela TV Morena. A petista subiu três pontos percentuais e empatou tecnicamente com a prefeita Adriane Lopes (PP). A ex-superintendente da Sudeco, Rose Modesto (União Brasil) segue isolada na liderança com 33%.
Conforme o levantamento, que excluiu o vereador Professor André Luís (PRD) em relação a pesquisa divulgada no dia 30 de julho deste ano, o quadro segue estável após 10 dias de campanha nas ruas. Na próxima sexta-feira (30) começa o horário eleitoral na TV e no rádio.
Veja mais:
Pesquisa Quaest: Rose é forte entre mulheres e idosos; Adriane evangélicos e Beto, os mais ricos
Rose lidera com 34% e Adriane e Beto empatam com 15%, aponta pesquisa Quaest
De acordo com a Quaest, Rose oscilou de 34% para 33%, enquanto Beto Pereira (PSDB) se manteve com 15%. Adriane caiu um ponto, passando de 15% para 14%, enquanto Camila Jara saltou de 6% para 9%. Ubirajara Martins (DC) e Beto Figueiró (Novo) estão com 2%, enquanto Luso Queiroz (PSOL) e Jorge Batista (PCO) não foram citados.
Indecisos são 11%, enquanto branco se nulos ficaram em 14%. O levantamento ouviu 800 eleitores entre os dias 24 e 26 deste mês. A margem de erro é de 3% para mais ou menos. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número MS-03495/2024.
Na espontânea, Rose tem 9%, seguida por Beto com 7%, por Adriane com 6%, Camila com 3%, Beto Figueiró com 1%. Os indecisos somam 71%, enquanto brancos e nulos seriam 3%.