Três dos oito candidatos a prefeito de Campo Grande – Adriane Lopes (PP), Beto Pereira (PSDB) e Rose Modesto (União Brasil) – participaram da tradicional Marcha para Jesus, realizada nesta segunda-feira (26) no Centro de Campo Grande. Apesar de negar o caráter eleitoral da participação, os três disputam o voto do eleitor evangélico.
Os evangélicos lotaram a Praça do Rádio, local do início da abertura do evento, que teve como tema neste ano “Venha o Teu Reino”, numa alusão ao versículo bíblico de Mateus 6:10 “Venha o teu reino. Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu”. Essa é a 32ª edição do evento e sempre contou com a participação dos políticos.
Veja mais:
Candidatos prometem “reinventar” e até brigar por “redução” de aluguéis no Centro da Capital
Candidatos expõem problemas da Capital e deixam Adriane na defensiva no 2º debate
Candidatos a prefeito da Capital terão maratona de seis debates no primeiro turno
Após orações e músicas na Praça do Rádio, os fieis seguiram pela Avenida Afonso Pena até a Via Parque, onde o show da cantora gospel Jullyane Souza, encerrará a edição deste ano às 22h30.
O organizador do evento e presidente do Conselho de Pastores de Campo Grande (Consepa/CG), o pastor Wilton Acosta, destacou a participação dos três candidatos a prefeito no evento e pediu oração pelas autoridades.
No discurso, Adriane afirmou que esta será a “melhor Marcha para Jesus de Campo Grande”. Ela lembrou que, na edição do ano passado, foi profetizado que seria necessário mudar algumas coisas e ela teria promovido esta mudança na prefeitura. “Campo grande já está vivendo um novo tempo”, discursou, apesar de ter garantido que não usou o evento com caráter eleitoral.
“Campo grande é do nosso Senhor Jesus”, afirmou a prefeita. Ela ainda declarou que será a “Capital das famílias mais abençoadas da terra”. O discurso foi semelhante ao do antecessor, Marquinhos Trad (PDT), que sempre participou dos eventos e dizia que orava pela cidade durante a pandemia da covid-19.
Evangélica, Rose contou que participa da Marcha para Jesus há 28 anos. “A verdade hoje a minha posição aqui é como fiz nos últimos 28 anos, quando nem imaginava entrar na política, é realmente estar unido com pessoal da minha igreja. A gente deu uma pausinha na política para fazer orações por Campo Grande”, afirmou a ex-superintendente da Sudeco ao Campo Grande News.
“Acho importante eles aqui porque, poder exercitar a fé é dar para o jovem uma esperança diferente. Nós acreditamos muito nesse ato que é importante para gente realmente ver Campo Grande ter uma vida mais feliz. É o momento que a gente faz oração pedindo para Deus abrir as portas para nossa cidade”, ressaltou.
O deputado federal Beto Pereira também participou do evento e destacou a importância da Marcha para Jesus no aniversário de Campo Grande. “É muito importante esse evento, dentro da comemoração do aniversário da cidade, evento grande que reuniu famílias, cristão, onde as pessoas têm oportunidade de ver grandes artistas e também poder cultuar a família e a Deus. A participação dos jovens de uma forma geral é algo que demonstra hoje a importância que é dada a Cristo””, destacou o tucano.
O evento reuniu milhares de fieis, mas a organização não divulgou o total de participantes da edição deste ano.