A primeira pesquisa registrada do Instituto Ranking Brasil Inteligência em Paranaíba mostra o prefeito Maycol Henrique Queiroz Andrade, o autodenominado “Maico Doido” (PSDB), líder absoluto em sua busca pela reeleição, com 64,4% das intenções de voto. No início deste mês, o tucano foi denunciado ao Ministério Público Estadual por estar envolvido na destruição de uma caminhonete da prefeitura em um caso de infidelidade conjugal.
A denúncia apresentada pelo diretório municipal do PL afirma que Maycol utilizou um veículo oficial do município, uma Chevrolet Trailblazer, para ir a uma festa de casamento e, depois, foi flagrado com a esposa de um músico. Uma perseguição ocorreu e o prefeito teria sofrido um acidente com a caminhonete, em 28 de julho. O chefe do Executivo é acusado de improbidade administrativa por dano ao erário.
Veja mais:
Prefeito que xingou deputado lidera com folga busca pela reeleição em Paranaíba
Após ‘caravana’ de filiações, PSDB fica próximo dos 50 prefeitos e amplia domínio em MS
Cabe à Câmara julgar contas do prefeito e Beto deve ter candidatura aceita, defende MP Eleitoral
O escândalo, no entanto, não abalou o favoritismo do candidato à reeleição. O levantamento do Instituto Ranking foi realizado entre 19 e 22 de agosto, em entrevistas com 500 eleitores, e foi registrado na Justiça Eleitoral com o número MS-00406/2024. A margem de erro é de 4,3%, para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%.
Na espontânea, Maycol lidera com 40% das intenções de votos, enquanto bem atrás aparecem Robson Rezende (PL), com 10%, Professora Elenita (PT), com 0,6%, e Márgila Leal (PSOL), com 0,2%.
Os demais candidatos citados somaram ao todo 1%, enquanto 47,8% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
Na pesquisa estimulada, o prefeito dispara na frente com 64,4%. O adversário do PL fica ainda mais para trás, com 18%. A petista registra 1%, e a do candidato do PSOL tem 0,6%. Apenas 16% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
No quesito rejeição estimulada, Márgila Leal está na frente, com 14%, seguida por Robson Rezende, com 10,4%, Maycol Doido, 8,6%, e Professora Elenita, 6%, sendo que 61% dos entrevistados não sabem ou não responderam.