Ampliação de salas de aula, conclusão de obras de oito EMEI’s (Escola Municipal de Educação Infantil) e reordenamento de vagas para atender a demanda reprimida da rede municipal de ensino são algumas das principais ações que a prefeita Adriane Lopes (PP), candidata à reeleição, fará no setor de Educação num futuro segundo mandato. A fila de oito mil crianças à espera de vagas municia constantes ataques dos adversários, principalmente nos debates.
“Sabemos que a Primeira Infância é fundamental para o desenvolvimento cognitivo de um indivíduo e no nosso governo vamos garantir o acesso das crianças de 0 a 3 anos na Educação Infantil, com estímulos pedagógicos adequados e alimentação de qualidade”, diz Adriane.
Candidatos expõem problemas da Capital e deixam Adriane na defensiva no 2º debate
MS tem 82 candidatos a prefeito milionários e só três são da Capital; 11 superam R$ 10 mi
Rose vai a 37% e amplia vantagem; Beto tem 22% e Adriane 17,20%, revela Ranking
Conforme a campanha da candidata, nos últimos dois anos foram criadas 4.200 novas vagas cobrindo boa parte da demanda reprimida, a partir da integração dos espaços físicos entre creches e escolas de Ensino Fundamental.
A ampliação de vagas também terá continuidade nos próximos quatro anos com a conclusão das obras das EMEIs Jardim Talismã, Jardim Radialista, Popular, Moreninha II, Jardim Colorado, Serraville, Jardim Nashville e Jardim Anache, além do reordenamento de vagas.
O trabalho de consolidação da qualidade do ensino ofertado na Reme é fruto do empenho da atual gestão, que a partir do olhar humanizado da prefeita desenvolve iniciativas para aprendizado integral bem-estar dos mais de 110 mil alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino).
Já na Educação Fundamental, o foco será as ações integradas de avaliação, como o Simulado Reme e o Simula SAEB para continuar elevando a qualidade do ensino da Rede e o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do município
Caso reeleita, Adriane promete investimentos em capacitações, reforço escolar, ações de redução da evasão, implantação de metodologias ativas de ensino, atendimento psicopedagógico, letramento digital, gestão eficiente de recursos e implantação de um currículo alinhado às diretrizes nacionais e à inclusão digital e parcerias estratégicas.
“Vamos inserir o empreendedorismo e a educação financeira, de forma transversal, no conteúdo programático das disciplinas, criando as habilidades necessárias para que os alunos da rede municipal lidem com as finanças familiares e entendam a importância econômica de novos empreendimentos”, assegura a candidata.