Com frota de 600 mil veículos nas ruas de Campo Grande, a prefeita Adriane Lopes (PP), que é candidata à reeleição, quer implantar a Central de Tecnologia, Inovação e Monitoramento Integrados. O objetivo é potencializar as ações de controle e monitoramento da segurança, do trânsito, da prevenção de desastres e da gestão de riscos.
“A iniciativa garante maior eficácia nas ações do poder público e entregas mais qualificadas. Com a criação desse Centro, teremos uma série de situações sendo monitoradas diariamente e a gestão de riscos poderá ser planejada com ações preventivas”, afirma a candidata, que lidera a coligação “Sem Medo de Fazer o Certo”.
Veja mais:
Candidatos expõem problemas da Capital e deixam Adriane na defensiva no 2º debate
MS tem 82 candidatos a prefeito milionários e só três são da Capital; 11 superam R$ 10 mi
Rose vai a 37% e amplia vantagem; Beto tem 22% e Adriane 17,20%, revela Ranking
Um exemplo é o monitoramento no trânsito da Capital. Hoje, a frota de veículos que trafega diariamente nas ruas de Campo Grande é de aproximadamente 600 mil e o Centro de Controle integrado vai contar com sistemas e equipamentos de base tecnológica, engenharia dos dados, acesso integrado às câmeras de videomonitoramento, gerenciados por uma equipe especializada.
Polêmicos, os corredores de transporte são defendidos pela candidata. De acordo com ela, com a implantação desse sistema foram alcançados benefícios: maior fluidez nas principais vias, calçadas livres para pedestres, acessibilidade e travessia segura nos cruzamentos, além de agilidade para o transporte coletivo e demais veículos.
Outro exemplo é a área da segurança pública. Hoje, cerca de 150 câmeras de monitoramento já são responsáveis por ajudar na identificação de infratores através do reconhecimento facial na região central da Capital, contribuindo com as autoridades na resolutividade de casos.
“O investimento em tecnologia vai trazer melhores serviços e resultados à população, garantindo, por exemplo, maior eficácia no gerenciamento do tráfego dentro da nossa cidade, ajudando na prevenção de acidentes com vítimas fatais. Além disso, a tecnologia vai reforçar as nossas ações de segurança pública em todas as sete regiões de Campo Grande, garantindo a segurança da população”, destaca Adriane.