Candidata à reeleição, a prefeita Adriane Lopes (PP) aposta no programa “Melhoria de Bairros” para promover revolução da infraestrutura em Campo Grande pelos próximos quatro anos. O projeto inclui universalização do acesso aos serviços básicos, como abastecimento de água e esgoto, e levar iluminação LED para todas as ruas e espaços públicos da Capital.
“Não basta apenas prometer; é preciso fazer a diferença na vida das pessoas. Com o Programa Melhoria de Bairros, vamos garantir que todos os moradores de Campo Grande tenham acesso a uma infraestrutura digna, aumentando a segurança, promovendo a inclusão social e econômica, e integrando a cidade de forma inteligente e sustentável”, afirma Adriane.
Veja mais:
Rose tem 29,9%, Adriane 24,8% e Beto 15% em pesquisa sem três candidatos, segundo jornal
Rose amplia liderança e vai 34,3%, contra 21,2% de Beto e 16,8% de Adriane, diz Ranking
Pesquisa Quaest: Rose é forte entre mulheres e idosos; Adriane evangélicos e Beto, os mais ricos
A proposta abrange a implantação de drenagem, pavimentação, arborização, calçadas acessíveis, ciclovias, áreas de lazer, além de reforma e construção de novas moradias. “Vamos transformar a realidade de milhares de famílias, priorizando investimentos onde eles são mais necessários. Cada bairro de Campo Grande será tratado com a atenção que merece”, diz a candidata.
Um dos pilares é a atuação nos bairros que passaram por regularização fundiária, como a Favela do Mandela, e o compromisso em melhorar a infraestrutura básica das áreas regularizadas.
Outro ponto de destaque é o investimento no Polo Industrial Oeste, onde a prefeitura, em parceria com a concessionária, realiza obras de saneamento, pavimentação, drenagem e iluminação, impulsionando o desenvolvimento econômico e criando oportunidades de emprego na região.
Balanço divulgado pela campanha da prefeita aponta que, desde 2022, foram mais 415 quilômetros de redes de esgoto em Campo Grande, e a expectativa é alcançar 500 quilômetros até o final do ano. A expansão beneficiou mais de 130 mil pessoas, resultado de uma parceria com a concessionária Águas Guariroba.
Conforme o “Ranking do Instituto Trata Brasil”, divulgado em março, Campo Grande é a segunda melhor Capital do país em saneamento e surge entre os 20 melhores municípios do Brasil. Com 92% de cobertura de rede de esgoto, a cidade está a caminho de alcançar 95% até o fim do ano, superando as metas estabelecidas pelo Marco Legal do Saneamento.
“Não paramos por aqui. A infraestrutura vai além de moradias; estamos integrando os bairros com novas vias de ligação, reordenamento das linhas de ônibus e ciclovias, facilitando o deslocamento e proporcionando uma cidade mais conectada e segura para todos”, afirma a candidata do PP.