A Justiça decretou a prisão preventiva do secretário municipal de Obras e Infraestrutura de Terenos, Isaac Cardoso Bisneto. Ele foi detido em seu apartamento em Campo Grande na Operação Velatus, deflagrada nesta terça-feira (13) pelo Ministério Público Estadual com o apio do GECOC (Grupo Especial de Combate à Corrupção) e do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).
Durante o cumprimento de um dos nove mandados de busca e apreensão na cidade, o empresário Hander Luiz Corrêa Grote Chaves, da HG Empreiteira & Negócios, segundo informações divulgadas pelo Midiamax e pelo Campo Grande News.
Veja mais:
Operação do MPE prende um e cumpre nove mandados em ação contra desvio em Terenos
Arquiteta e pecuarista voltam à prisão pelo desvio milionário na Prefeitura de Amambai
Desembargador nega HC e mantém prisão de réus pelo desvio milionário em Amambai
Chaves estava com um revólver calibre 22, que foi encontrado durante o cumprimento do mandado de busca. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, pagou fiança de sete salários mínimos (R$ 9.884) e foi liberado.
A operação, comandada pela 1ª Promotoria de Justiça e pelo GECOC, prendeu Isaac Bisneto em Campo Grande. Ele fazia o percurso diariamente entre a Capital e a cidade. Bisneto faz parte da equipe do prefeito Henrique Wancura (PSDB), que está no primeiro mandato e deve disputar a reeleição.
Os promotores cumpriram 15 mandados de busca e apreensão. Além dos nove em Terenos, eles cumpriram cinco em Campo Grande e um em Santa Fé do Sul (SP).
1 comentário
Pingback: Ex-secretário suspeito de comandar fraude em Terenos completa duas semanas preso - O Jacaré