Nova pesquisa do Instituto Ranking Brasil mostra reação da prefeita Clediane Matzenbacher, a Drª Clediane (PP), e do vice-prefeito, Geraldo Alencar (MDB). No entanto, o candidato a prefeito Juliano Miranda, o Dr. Guga (PSDB), manteve a liderança isolada com 32%, mas já enxerga os adversários no retrovisor.
O instituto ouviu 500 eleitores entre os dias 7 e 11 deste mês em Jardim. A margem de erro é de 4,3% para mais ou menos e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número MS-01582/2024.
Veja mais:
Tucano amplia liderança, prefeita assume 2º lugar e emedebista cai em Jardim, diz Ranking
Prefeita perde 10 pontos e é ultrapassada por candidatos do PSDB e MDB, aponta Ranking
Líder em rejeição, prefeita do PP vê reeleição ameaçada por adversário do PSDB em Jardim
Na espontânea, Dr. Guga lidera com 17%, seguido por Drª Clediane com 13% e Geraldo com 12%. Os indecisos, nulos e brancos somam 56%. Isso significa que a disputa está em aberto na cidade com mais da metade dos eleitores ainda em dúvida sobre o voto.
Os três candidatos reagiram em relação ao levantamento anterior. A maior subida foi de Geraldo Alencar, que passou de 7,4% para 12%, enquanto a progressista oscilou de 9% para 12% e o tucano de 14,6% para 17%. Na espontânea, há um empate triplo na liderança.
Já na estimulada, Dr. Guga lidera com 32%, seguido pela prefeita com 24% e pelo vice-prefeito com 22%. Os nulos, brancos e indecisos somam 22%.
Os três candidatos oscilaram em relação ao levantamento anterior. O candidato do PSDB passou de 28% para 32%, enquanto a progressista de 20% para 24% e o emedebista de 17% para 22%. Na véspera do início da campanha eleitoral, a cidade deverá ter uma disputa acirrada, considerando-se os números do instituto.
Drª Clediane é a mais rejeitada, com 34%, enquanto os adversários possuem um índice muito menor. Geraldo é rejeitado por 10%, enquanto Drº Guga por 6%. Metade dos eleitores não rejeitam nenhum candidato.