Para evitar desgaste na Justiça Eleitoral, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), decidiu trocar seu candidato a vice na disputa pela reeleição. O deputado federal Luiz Alberto Ovando, o Dr. Ovando (PP), foi substituído pela ex-diretora do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande), Camilla Nascimento de Oliveira (Avante).
Ao inicialmente escolher Ovando, a campanha de Adriane não se atentou ao fato de que o médico não se afastou do programa “Tribuna da Saúde”, na TV Educativa de Mato Grosso do Sul, antes do prazo determinado pela legislação eleitoral, 30 de junho deste ano. Devido a isso, fatalmente o registro de candidatura do vice seria impugnado pelos adversários.
Veja mais:
Adriane Lopes adota solução caseira e Dr. Ovando, o 3º bolsonarista, será candidato a vice
Dr. Ovando não se desligou da TVE e Adriane Lopes deve procurar outro candidato a vice
Marquinhos reinicia como candidato a vereador e diz que Rose tem experiência e independência
A falha só foi percebida após o anúncio do deputado bolsonarista como companheiro de chapa da prefeita. Dr. Ovando apresentava o programa “Tribuna da Saúde”, que foi exibido em quatro sextas-feiras de julho – ou seja, nos dias 5, 12, 18 e 26.
Após ter sido traída pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que levou seu partido, o PL, para a base de apoio do deputado federal Beto Pereiro (PSDB), e deixou de lado acordo com a senadora Tereza Cristina (PP), Adriane chegou à convenção do partido sem um vice.
A preferência dos Progressistas seria a escolha de um homem para complementar a chapa, no entanto, os planos mudaram e até o partido foi alterado, com a decisão de contemplar um aliado, o Avante.
A escolha de Camilla Nascimento de Oliveira foi confirmada pelo secretário municipal de Governo, Marco Aurélio Santullo. Ela comandou o IMPCG entre agosto de 2017 e abril deste ano, quando foi exonerada do cargo para concorrer às eleições de 2024.
Camilla Nascimento é formada em odontologia e foi secretária municipal de Saúde; membro da comissão de auditoria, avaliação e controle em Saúde Pública e também esteve à frente da Fundação Hospitalar (Hospital Municipal) de São Gabriel do Oeste, atuando como diretora-presidente.