A prefeita Adriane Lopes (PP) reúne os partidos aliados em reunião na manhã desta sexta-feira (9) para discutir a indicação de um novo candidato a vice-prefeito. Inicialmente, ela mantém o nome do deputado federal bolsonarista Luiz Alberto Ovando, o Dr. Ovando (PP). No entanto, o parlamentar não se desligou da TV Educativa no prazo previsto pela legislação eleitoral e pode ser impugnado.
De acordo com o coordenador da campanha e secretário municipal de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, os partidos aliados, a prefeita e Dr. Ovando vão se reunir a partir das 11h e deverão anunciar o desfecho às 11h30.
Veja mais:
Zeca do PT fica R$ 2 milhões mais pobre em dois anos; patrimônio de Camila salta 7.183%
Dr. Ovando não se desligou da TVE e Adriane Lopes deve procurar outro candidato a vice
Adriane Lopes adota solução caseira e Dr. Ovando, o 3º bolsonarista, será candidato a vice
A expectativa é que Dr. Ovando renuncie a candidatura de vice-prefeito, aprovada na convenção do Progressistas, e abra a vaga para outro nome. O juiz federal aposentado Odilon de Oliveira, o juiz Odilon (PP), que disputou o Governo em 2018, chegando ao segundo turno, e o Senado em 2022, é um dos cotados no caso de chapa pura.
O deputado estadual Lídio Lopes (sem partido) não descarta que a indicação pode vir do Avante, partido aliado desde a primeira hora de Adriane. A sigla recebeu os principais aliados do deputado quando abandonaram o PRD, partido resultado da fusão do PTB com o Patriotas.
O candidato a vice-prefeito se transformou em um problema para Adriane desde que fracassou a aliança com o PL do ex-presidente Jair Bolsonaro. O capitão abandonou o acordo para apoiar o tucano Beto Pereira.
Adriane cogitou os nomes do ex-prefeito Alcides Bernal (PP), do pecuarista Beto Figueiró (Novo), do ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB) e de Dr. Ovando, que acabou esbarrando no fato de não ter se afastado da televisão no prazo legal, até 30 de junho.