O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»Capitão Contar descarta ser vice de Adriane e PRTB não consegue lançar nem vereador
    MS

    Capitão Contar descarta ser vice de Adriane e PRTB não consegue lançar nem vereador

    Edivaldo BitencourtBy Edivaldo Bitencourt04/08/20243 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Capitão Contar descartou ser candidato a vice, mas não descarta apoiar um dos candidatos a prefeito da Capital (Foto: Divulgação)

    O ex-deputado estadual Renan Barbosa Contar, o Capitão Contar (PRTB), rejeitou o convite para ser candidato a vice-prefeito de Adriane Lopes (PP). Após chegar ao segundo turno nas eleições estaduais de 2022, quando o bolsonarista conquistou mais de 612 mil votos, o seu partido não conseguiu nem montar uma chapa de candidatos a vereador em Campo Grande.

    Na convenção realizada na tarde deste sábado (3), na Capital, ele acabou com as esperanças da senadora Tereza Cristina (PP), de contar com o ex-deputado para garantir parte dos votos da direita e extrema-direita para Adriane.

    Veja mais:

    Sem candidato a vice, Adriane Lopes ataca Beto Pereira ao lembrar que não tem a ficha suja

    Rose diz ter coragem para enfrentar o “jogo sujo” pelo sonho de ver “Campo Grande melhor”

    Convenções selam candidaturas com Rose em alta e Adriane em busca da reação

    Capitão Contar revelou que teve o convite para ser vice de Rose e Adriane. A ex-superintendente da Sudeco anunciou o primeiro secretário da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, Roberto Oshiro (União Brasil) como companheiro de chapa. O ex-deputado disse que aguardaria a divulgação de pesquisas para tomar uma decisão sobre o convite feito pela ex-ministra da Agricultura.

    O PRTB não vai lançar nenhum candidato a vereador em Campo Grande. O partido, com Capitão Contar, teve 384.275 votos no primeiro turno na disputa do Governo do Estado em 2022. No 2º turno, ele perdeu para Eduardo Riedel (PSDB), mas conquistou 612.113 votos.

    A crise no partido começou com a morte do presidente nacional, Levy Fidelix. “O PRTB nacional agora está sob novo comando e hoje temos uma maior segurança para encabeçar candidaturas próprias no futuro. Nosso objetivo é muito claro: vamos construir, a partir destas eleições, os seus diretórios a nível estadual e municipal, visando 2026”, explicou.

    “A partir dos resultados de pesquisas eleitorais, somados à opinião pública e aos recentes desdobramentos políticos no estado, o partido decidiu não lançar candidatura para vice nem à prefeitura de Campo Grande. Temos um projeto em andamento de disputar uma das vagas de Senador em 2026”, explicou.

    Os filiados foram liberados para se filiarem a outros partidos para disputar as eleições deste ano, como é o caso do ex-deputado estadual Rafael Tavares, que se filiou ao PL.

    “Deixei o partido preparado para ter a liberdade de decidir. Estarei analisando o melhor plano de governo para Campo Grande, as coligações e alianças partidárias confirmadas. Manterei a neutralidade até analisar todas as possibilidades. E no futuro, poderemos apoiar alguém”, afirmou, não descartando descer do muro ainda nas eleições deste ano na Capital.

    “Como nossos ex-filiados e apoiadores migraram para outros partidos, decidimos não fazer coligações neste momento. Assim, tenho a liberdade de apoiá-los individualmente nessas eleições, tanto na capital, como no interior”, disse.

    Capitão Contar não descarta seguir o exemplo do ex-presidente Jair Bolsonaro e apoiar o candidato a prefeito do PSDB, Beto Pereira. ““Rose é uma mulher guerreira que me apoiou no segundo turno e que tem um time muito bom. A Adriane está buscando a reeleição e tem ao lado dela a senadora Tereza, que é uma referência e tem o Beto Pereira (PSDB), que tem o apoio do Bolsonaro”, afirmou o ex-deputado, conforme o Campo Grande News.

    adriane lopes beto pereira capitão contar eleições 2024 nossa política rose modesto Tiro News

    POSTS RELACIONADOS

    Após habeas corpus negados pelo TJ e STJ, juiz mantém prisão de ex-coordenador da APAE

    MS 10/06/20252 Mins Read

    Popularidade de Lula melhora, mas 57% ainda o avaliam como ruim e péssimo, diz Ranking

    MS 10/06/20252 Mins Read

    Diretor do Consórcio Guaicurus confirma ônibus ‘vencidos’ e novos só no fim do ano ou 2026

    Campo Grande 10/06/20253 Mins Read

    Para compra de votos não ficar impune, procurador insiste na cassação de Adriane Lopes

    MS 10/06/20257 Mins Read

    Comments are closed.

    As Últimas

    Ao STF, Bolsonaro nega ter cogitado plano de golpe de Estado

    BR 10/06/20253 Mins Read

    Inflação oficial recua para 0,26% em maio deste ano, diz IBGE

    BR 10/06/20252 Mins Read

    Torres admite desconhecimento técnico sobre sistema eleitoral

    BR 10/06/20254 Mins Read

    CPI das Bets: Soraya pede indiciamento de influenciadoras e quer banir Jogo do Tigrinho

    MS 10/06/20254 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.