O União Brasil terá chapa pura na disputa pela Prefeitura Municipal de Campo Grande. O advogado e primeiro secretário da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, Roberto Oshiro, 46 anos, será o candidato a vice-prefeito na chapa liderada pela ex-superintendente da Sudeco, Rose Modesto. A apresentação do adjunto será nesta quinta-feira (1º), a partir das 19h, na sede da entidade, no Centro da Capital.
Rose contou que fez uma pesquisa qualitativa para definir o candidato a vice entre três nomes do União Brasil: Oshiro, o vereador Alírio Villasanti, o Coronel Alírio, e o vereador Lívio Viana Leite, o Dr. Lívio, que assumiu a vaga de suplente de Claudinho Serra (PSDB).
Veja mais:
Rose amplia liderança e vai 34,3%, contra 21,2% de Beto e 16,8% de Adriane, diz Ranking
Bolsonaro grava vídeo com Beto e Reinaldo para sacramentar Coronel Neidy como vice
Pesquisa Quaest: Rose é forte entre mulheres e idosos; Adriane evangélicos e Beto, os mais ricos
A expectativa é que Oshiro seja o porta voz da candidata entre os empresários de Campo Grande, inclusive no setor produtivo. Advogado formado na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e especialista em direito tributário, ele atua na área há duas décadas.
No currículo do candidato a vice-prefeito também consta que é especialista e atuante em Direito Imobiliário, Empresarial (Fusões, Aquisições e Incorporações), Planejamento Tributário, Sucessório, Societário e Proteção Patrimonial, com a estruturação holdings empresariais e imobiliárias de Grupos Econômicos Familiares, Mediação, Conciliação e Arbitragem e Advocacy (Assessoria Legislativa e Parlamentar e Relações Governamentais).
O empresário também foi consultor empresarial, especializado em Gestão Empresarial e em Projetos de Financiamento e Captação de Recursos. Roberto Oshiro tem ainda experiência em Planejamento Estratégico, Estudos de Viabilidade Econômica, Estruturação de Negócios (Empresariais e Imobiliários), Projetos de Financiamento do FCO e BNDES. Ele é membro titular julgador da Junta de Recursos Fiscais desde 2005, tribunal que julga em segunda e última instância de todos os processos administrativos tributários de Campo Grande.
Com a definição de Oshiro, o pleito passa a contar com nomes experientes para substituir a prefeita ou prefeito, como o ex-governador Zeca do PT, vice de Camila Jara (PT), e a ex-subcomandante-geral da PM, coronel Neidy Nunes Barbosa, a Coronel Neidy (PL), vice de Beto Pereira (PSDB), entre outros.
Dos oito candidatos a prefeito, a prefeita Adriane Lopes (PP) e o vereador Professor André Luís (PRD) ainda não definiram o companheiro de chapa. Ela aguarda a resposta do ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB), que cogitou anunciar a decisão após conversar com Jair Bolsonaro (PL) e analisar as pesquisas.
Contar não acreditava que Bolsonaro tinha fechado com o PSDB. Ao ser questionado, o parlamentar frisava que não tinha ouvido o apoio da boca do ex-presidente. Para acabar com as dúvidas dos bolsonaristas, Bolsonaro gravou um vídeo na última terça-feira e autorizou a divulgação por Beto.