Operação do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos, Assaltos a Banco e Sequestros) prendeu, na manhã desta quarta-feira (31), o empresário Mauro Augusto Senturião Dutra, o Maurinho Dutra (Agir). Ele é pré-candidato a prefeito de Bandeirantes e seria homologado na convenção marcada para o próximo sábado (3).
Maurinho Dutra é empresário e já está na sede do Garras, na Capital, que fica a 100 quilômetros de Bandeirantes. O motivo da prisão ainda não foi informado, segundo o advogado José Roberto da Rosa.
Veja mais:
Juíza devolve ação contra organização criminosa chefiada por vereador para juiz de Amambai
Empresária faz delação e reforça denúncia contra organização criminosa de vereador de Amambai
Gaeco reitera bloqueio R$ 78 mi e MPE pede para ação contra vereador voltar a Amambai
A prisão chamou a atenção em Bandeirantes com a chegada das viaturas do Garras com sirenes ligadas.
Na pesquisa realizada na cidade, Maurinho Dutra estava em 6º lugar, com 2%, atrás de Gustavo Sprotte (PP), com 15%, Márcio Faustino (MDB), com 11%, Mário 18 Horas (PSDB), 6%, Jovane Félix (Republicanos), 4%; Maurinho Dutra, 2%; Delegado Jarley (MDB) 2%. Outros 22% não sabem ou não responderam.
Maurinho foi acusado de ser o mandante do assassinato de Leonildo Matias de Oliveira, ocorrido na frente da neta em 18 de agosto de 2019. Ele foi absolvido por júri popular realizado em Campo Grande.