O Partido Novo realiza, nesta terça-feira (30), a partir das 17h, a convenção para oficializar a candidatura a prefeito do pecuarista e empresário Humberto Sávio Abussafi Figueiró, o Beto Figueiró, 56 anos. A candidata a vice-prefeita será a médica anestesiologista Cynthia Dualibi (Novo).
Cynthia é médica anestesiologia há 17 anos e é formada na UFMS (Universidade Federal de Mato Gross do Sul). Ela tem pós-graduação em Marketing Digital e MBA em Branding de Marca na PUC-RS.
Veja mais:
Figueiró diz ser único candidato de direita e promete “revolução” na educação da Capital
Em negociação com Rose e Tereza, Contar aguarda pesquisa sobre eleições na Capital
Com vice cadeirante, Ubirajara Martins prega inclusão e quer “Campo Grande para todos”
Além de ser médica da Servan Anestesiologia, ela também se dedica a ensinar outros profissionais da saúde a usar as redes sociais. No Instagram, ela conta com 22,6 mil seguidores.
Figueiró foi candidato a vice-governador, em 2022, e a senador, em 2018; no entanto, como jamais exerceu um cargo público, o representante do partido Novo afirma que seu diferencial em relação aos adversários é não ser um político “profissional”. Ele garante que a experiência de décadas como advogado, pecuarista, empreendedor do ramo imobiliário, e professor universitário, o gabaritaram para ser chefe do Executivo.
Figueiró quer entrar na disputa do voto bolsonarista e de direita com a prefeita Adriane Lopes (PP), que busca a reeleição, do deputado federal Beto Pereira (PSDB), que conquistou o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e do advogado Ubirajara Martins (DC).
Líder nas pesquisas, Rose Modesto (União Brasil) faz parte de um partido de centro direita e faz parte do Centrão.
Os demais candidatos a prefeito são Camila Jara (PT) e Luso Queiroz (PSOL).