As candidatas a prefeita de Campo Grande Camila Jara (PT) e Adriane Lopes (PP) não vão participar da série de sabatinas promovidas pelas 12 entidades que integram o Fórum Municipal de Representantes dos Servidores, Sindicatos, Associações e Entidades de Campo Grande (FORSSA), nesta semana.
A petista, que deveria participar na terça-feira (23), alegou “conflito de agendas institucionais relacionadas aos interesses do Governo Federal” para faltar. Já a prefeita, que tenta a reeleição, adiantou que não poderá comparecer nesta quarta-feira (24), mesmo com mudança de horário, também por motivo de agenda.
Veja mais:
TCE inclui Beto e candidatos favoritos na lista de contas reprovadas; liminares “salvam” tucano
Além de Capitão Contar, Adriane Lopes cogitou Beto Figueiró e Bernal como candidato a vice
Adriane, Beto e Rose correm contra o tempo para definir o candidato a vice-prefeito
Segundo a FORSSA, Camila se comprometeu a ser sabatinada pelas entidades que compõem o Fórum durante a campanha eleitoral, que tem início em 16 de agosto. Por outro lado, Adriane não sinalizou a mesma intenção.
De acordo com os organizadores do evento, como a prefeita havia informado que não poderia participar hoje de manhã, às 8h, o horário foi alterado para as 17h30. Mesmo assim, a candidata à reeleição vai ‘furar’ o combinado.
“Mesmo diante desta alteração do horário solicitado pela própria assessoria da pré-candidata, recebemos hoje a informação de que a mesma não participará da sabatina por motivo de agenda”, relata o Fórum, em nota divulgada nesta quarta-feira.
“Em que pese tal pré-candidata não sinalizar a disposição de participar da sabatina no período da campanha eleitoral, entendemos que, será necessário que a prefeita, então pré-candidata, firme compromisso de comparecer ao FORSSA quando do período eleitoral, pois é fundamental, que estas entidades que representam em torno de 8 mil servidores efetivos possam ouvir as propostas e apresentarem proposições para a construção de uma Campo Grande mais justa e austera”, defende o grupo formado por 10 sindicatos e duas associações.
A série de sabatinas tinha início previsto na terça-feira (23), mas como nenhuma das participantes marcadas compareceu, o primeiro que pode aproveitar a oportunidade será a candidata Rose Modesto (União Brasil), nesta quinta-feira (25), seguida pelo candidato Beto Pereira (PSDB), na sexta-feira (26). Os quatro postulantes foram selecionados com base na pesquisa registrada do Instituto Ranking Brasil, registrada na Justiça Eleitoral e divulgada em no último dia 9 de julho.
As sabatinas serão realizadas entre 8h e 11h na sede do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul (Sinmed/MS), com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do FORSSA.
Confira a nota da FORSSA
Apesar do esforço de 12 (doze) entidades, sendo 10 sindicatos e 02 associações, para ouvirem as propostas dos quatro pré-candidatos mais bem pontuados segundo a pesquisa registrada perante o TRE/MS realizada pelo Instituto Ranking Brasil e divulgada em 09/07/2024 tivemos dois percalços de agenda, um com a pré-candidata Camila Jara do PT, que muito embora não possa participar nesse momento de pré-candidatura, sinalizou com máximo respeito ao FORSSA, e se comprometeu na campanha eleitoral que segue participar da sabatina com as entidades que compõem o Fórum. Já o segundo percalço se trata da participação da pré-Candidata Adriane Lopes – PP, que em virtude de sua assessoria, havia solicitado a alteração de horário para após as 17h00, quando o convite havia sido realizado para as 08h00 do dia 24/07, mas mesmo diante desta alteração do horário solicitado pela própria assessoria da pré-Candidata, recebemos hoje a informação de que a mesma não participará da sabatina por motivo de agenda. Em que pese tal pré-candidata não sinalizar a disposição de participar da sabatina no período da campanha eleitoral, entendemos que, será necessário que a Prefeita, então pré-candidata, firme compromisso de comparecer ao FORSSA quando do período eleitoral, pois é fundamental, que estas entidades que representam em torno de 8 mil servidores efetivos possam ouvir as propostas e apresentarem proposições para a construção de uma Campo Grande mais justa e austera.
Assinam:
Sindicato dos Guardas Municipais de Campo Grande (SINDGM/CG); Associação ADM/SAUDE NA LUTA; Sindicato dos Arquitetos do MS (SINDARQ/MS); Associação dos Servidores Municipais de Nível Superior (ASMNS); Sindicato dos Auditores Fiscais de Receita Municipal de Campo Grande (SINDAFIR/CG); Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado de Mato Grosso do Sul (SASEMS); Sindicato dos Auditores Fiscais, do Municipio de Campo Grande (SINDAFIS); Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado de Mato Grosso do Sul (SINDCONAM/MS); Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso do Sul (SINMED/MS); Sindicato dos Assistentes e Auxiliares de Saúde Bucal do MS (SINTASB/MS), Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul (SIOMS); e, Sindicato dos Trabalhores em Enfermagem do Município de Campo Grande (SINTE/PMCG).
Veja a nota da deputada federal Camila Jara
A deputada federal Camila Jara (PT/MS) informa que, devido a um conflito de agendas
institucionais relacionadas aos interesses do Governo Federal, não poderá participar da
sabatina organizada pelo FORSSA (Fórum Municipal de Representantes dos Servidores: Sindicatos,
Associações e Entidades de Campo Grande/MS).
A agenda deste debate coincidiu com compromissos institucionais sob gerência alheia. De
modo que não houve possibilidade de transferir a data.
A deputada Camila Jara reitera sua total disposição e interesse em participar do próximo
evento do FORSSA, pois reconhece a importância e a força desta entidade para a melhoria
das condições de trabalho dos servidores.
Agradecemos pela compreensão e conte com o time de comunicação da deputada para
quaisquer esclarecimentos adicionais.
Assessoria de Comunicação