Embalado pela conquista da fábrica da Arauco em Inocência, o prefeito Antônio Ângelo Garcia, o Toninho da Cofapi (PP) aparece como franco favorito para vencer o pleito de outubro, segundo a primeira pesquisa registrada pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência no município.
Toninho está em seu terceiro mandato como prefeito da cidade e chefiou o Paço Municipal entre 2009 e 2016. Seu principal rival seria o ex-prefeito Zé Arnaldo (PSDB), que ainda não confirmou sua pré-candidatura ao Executivo e não figura entre os citados na pesquisa.
Veja mais:
TJ anula condenação e prefeito recupera ficha limpa, mas terá vida dura em 2024
Com investimento de R$ 28 bilhões, Arauco abre 400 vagas em nova fábrica de celulose em MS
Projeto bilionário vai atrair empresas de engenharia, construção, montagem e serviços
O levantamento ouviu 500 eleitores, entre os dias 17 e 22 de julho, e foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número MS-01629/2024. A margem de erro é de 4,3% para mais ou para menos, e o índice de confiança é de 95%.
Na espontânea, Toninho da Cofapi está na frente, com 35% das intenções de voto, seguido por Paulo Henrique, com 7%, Henrique César, com 4%, e Mariene, com 2%, sendo que 1% apontou outros nomes e 51% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
Na estimulada, o prefeito amplia a vantagem com 55% das intenções de voto, seguido por Paulo Henrique, com 15%, e Mariene, com 4%, sendo que 26% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
No quesito rejeição estimulada, Paulo Henrique lidera, com 20%, seguido por Mariene, 13%, e Toninho da Cofapi, 10%, sendo que 57% dos entrevistados não sabem ou não responderam.