A segunda pesquisa registrada pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência em Anaurilândia tem troca de posições entre os líderes e quase um terço dos eleitores indecisos. Luciano do Posto (PSDB) assumiu a preferência dos entrevistados e Professor Rafael (PP) caiu para segundo, embora ambos estejam empatados tecnicamente.
O levantamento ouviu 500 eleitores, entre os dias 17 e 22 de julho, e foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número MS-04667/2024. A margem de erro é de 4,3% para mais ou para menos, e o índice de confiança é de 95%.
Veja mais:
Prefeito lidera com ampla vantagem e é favorito para conquistar 4º mandato em Inocência
TCE inclui Beto e candidatos favoritos na lista de contas reprovadas; liminares “salvam” tucano
Marçal lidera com folga, Alan retoma 2ª lugar de Barbosinha, PT e PL não empolgam, diz pesquisa
Na pesquisa espontânea, Luciano está com 22%, um aumento de quase 12 pontos percentuais em relação à anterior, realizada em maio, quando teve 10,2%. Professor Rafael vem em seguida, com 20,4%, sendo que na anterior o percentual foi 14%, enquanto 1,6% apontou outros nomes e 56% não opinaram.
Na estimulada, Luciano do Posto está com 36,4%, sendo que na anterior o percentual foi 32,2%. Com a margem de erro, ele está tecnicamente empatado com o Professor Rafael, que aparece com 34,4%, uma queda de quase 5 pontos percentuais e a perda da liderança, sendo que anteriormente teve 39%; enquanto 29,4% dos entrevistados não sabem ou não responderam, índice que era de 28,8%.
No quesito rejeição estimulada, novamente empate técnico. Professor Rafael está com 12%, sendo que na anterior o percentual foi 4,8%, e Luciano do Posto vem logo atrás, com 10%, sendo que teve 8%, enquanto 78% dos entrevistados não sabem ou não responderam, sendo que na anterior o percentual foi 87,2%.