Além do ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB), a prefeita Adriane Lopes (PP) cogitou, pelo menos, mais dois nomes para candidatos a vice-prefeito nas eleições deste ano: o ex-prefeito Alcides Bernal (PP) e até um pré-candidato a prefeito, o pecuarista Beto Figueiró (Novo).
O deputado estadual Lídio Lopes (sem partido), marido da chefe do Executivo e um dos articuladores da candidatura à reeleição, confirmou que há três nomes cotados para integrar a chapa da prefeita. No entanto, ele fez mistério sobre os cotados.
Veja mais:
Campeão em rejeição, Alan cai para 3º e Marçal amplia liderança em Dourados, diz Ranking
Campanha para prefeito na Capital pode custar R$ 13,8 mi; voto mais caro será em Figueirão
Sem Camila e Zeca, convenção do PT homologa candidatura dos dois na disputa pela prefeitura
Capitão Contar confirmou a conversa para integrar a chapa como candidato a vice-prefeito. No entanto, ele vai consultar Jair Bolsonaro (PL) para dar a resposta. O ex-presidente chegou a sinalizar apoio a Adriane, mas a abandonou no final do mês passado e anunciou apoio ao candidato a prefeito do PSDB, Beto Pereira.
Beto Figueiró confirmou que foi sondado para ser candidato a vice-prefeito na chapa de Adriane. Ele afirmou que recusou o convite para manter a candidatura a prefeito. “Não existe (possibilidade de ser vice), declinamos porque entendemos que somos a única opção disruptiva”, justificou. “Com condições de quebrarmos todos os paradigmas da Política Profissional”, prometeu.
Outro cotado é o ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, que é do mesmo partido de Adriane. Ele teria declinado o convite. Ele confirmou que foi sondado para ser vice da atual prefeita. “Difícil, teria que ouvir minha base eleitoral”, afirmou, sinalizando que recusaria o convite formal.
“Vice é muito importante, tem que ser alguém que tenha votos, seja confiável e que acrescente para melhorar a gestão, isto é experiência”, ressaltou Bernal, que não teve uma boa experiência com Olarte. “Teria que entender qual o projeto para próxima gestão. Precisa ser de gestão eficiente e eficaz pra mudar, pra melhorar a vida dos campo-grandenses”, ponderou.
Até o momento, apenas Camila Jara (PT) e Luso Queiroz (PSOL) definiram os candidatos a vice. A deputada federal vai ter como companheiro o ex-governador e atual deputado estadual, Zeca do PT. Já a vice do cientista social será a servidora pública Lya Santos (Rede).