As ministras do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e das Mulheres, Cida Gonçalves, repercutiram a decisão do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de desistir da reeleição. Ambas enfatizaram a importância de criar um fato novo para derrotar a extrema direita e o ex-presidente Donald Trump, do partido Republicano.
“Política não é personalismo, mas, sim, serviço a favor das ideias e valores. Biden dá demonstração enorme de grandeza política ao compreender que os democratas precisam de um fato novo para enfrentar o conservadorismo extremista que ameaça o mundo”, elogiou Simone.
Veja mais:
Simone e Marina voltam ao Pantanal após Lula liberar R$ 137 milhões para combater queimadas
Lula destina R$ 137 milhões para combater incêndios após visita de ministras ao Pantanal
Ministras negam demora do governo e Lula deu “carta branca” de verbas no combate às chamas
“Que os Democratas tenham o mesmo altruísmo e sabedoria na escolha para confrontar o extremismo”, ressaltou a ex-senadora por Mato Grosso do Sul. Em 2022, Simone decidiu apoiar a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como parte da estratégia de formar uma frente ampla para derrotar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Na mesma linha, Cida destacou a possibilidade da atual vice-presidente dos EUA fazer história ao ser a primeira mulher e negra a chegar ao comando da maior potência econômica mundial. “Com Kamala Harris, os Estados Unidos têm a chance de eleger uma mulher negra presidenta pela primeira vez na história do país, ao mesmo tempo em que derrotará o fascismo”, afirmou.
“Nós, brasileiros e brasileiras que amam a democracia, estaremos atentas/os e com todo o apoio possível para que a extrema direita não retorne ao poder”, afirmou a petista.
Entre os integrantes da bancada federal, a única manifestação nas redes sociais foi da deputada federal Camila Jara (PT). “Joe Biden desiste da corrida presidencial. Um gesto de humildade e compromisso com a luta contra a extrema-direita que quer dividir ainda mais os EUA. Um lider precisa saber a hora de ceder em favor do bem comum”, elogiou a candidata a prefeita da Capital.