O Podemos oficializou, na manhã deste sábado, em convenção o apoio ao candidato a prefeito Beto Pereira (PSDB). O partido é o primeiro a realizar convenção e confirmar a aliança com o tucano. Com a oficialização, o deputado federal vai unir no mesmo palanque Soraya Thronicke, eleita na onda do bolsonarismo em 2018, e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O ato ocorreu, na manhã deste sábado no Bairro Royal Park. A sigla vai ter 30 candidatos a vereador nas eleições deste ano. Atualmente, o partido conta com os vereadores Ronilço Gueirreiro e Clodoilson Pireres, o Pastor Clodoilson.
Veja mais:
Adriane dá indireta a Bolsonaro e promete trazer “grandes projetos para essa cidade”
Com direita dividida, PT vê chance de chegar ao 2º turno com Camila e Zeca após 28 anos
Contar diz que vai escolher o melhor para Campo Grande e não descarta ser vice de Adriane
“Durante todo este período de pré-campanha, tivemos a oportunidade de nos aproximar de todos os pré-candidatos a vereadores. Percorremos a cidade, participamos de eventos e nos esforçamos ao máximo para compreender o verdadeiro sentimento da população, a fim de elaborar nosso plano de governo. Conhecemos bem os desafios que Campo Grande enfrenta”, destacou Pereira, durante a convenção do Podemos.
“Não buscamos culpados, nem queremos imputar a culpa às pessoas. A partir de agora, nossa missão é apresentar soluções. Desejamos resolver os problemas, reconhecendo o enorme potencial de Campo Grande e estamos comprometidos em contribuir para que isso se concretize”, afirmou.
O presidente municipal do Podemos, Wilson Farinha, disse que a aliança tem o objetivo de contribuir para mudança de Campo Grande. “Não tenho dúvidas de que, mantendo esse empenho, o Podemos poderá eleger de dois a três vereadores e fortalecer ainda mais a candidatura de Beto”, afirmou Farinha.
O Podemos integra um arco de aliança de oito partidos que apoiam Beto Pereira: PSDB, Cidadania, PSD, Republicanos, Podemos, PSB, PL, MDB e Solidariedade.
A agenda política segue movimentada, com destaque para a convenção do Republicanos que acontece na tarde de sábado (20/07).
O PSDB mudou a data da convenção para homologar a candidatura de Beto do dia 25 para o dia 27 deste mês.