O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»Contar diz que vai escolher o melhor para Campo Grande e não descarta ser vice de Adriane
    MS

    Contar diz que vai escolher o melhor para Campo Grande e não descarta ser vice de Adriane

    Edivaldo BitencourtBy Edivaldo Bitencourt19/07/20243 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Capitão Contar, ao lado da esposa, diz que decide o apoio na Capital após retornar das férias (Foto: Divulgação)

    Cortejado por vários partidos, com exceção do PT, o ex-deputado estadual Renan Barbosa Contar, o Capitão Contar (PRTB), afirmou que até o final do mês decide o que considera melhor para Campo Grande. Ele não descarta ser candidato a vice-prefeito na chapa da prefeita Adriane Lopes (PP), mas a aliança só deverá ocorrer se tiver o aval do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

    De férias com a família, o bolsonarista admitiu que a prioridade é a candidatura a senador em 2026. Capitão Contar teve um mandato como deputado estadual e chegou ao segundo turno como candidato a governador em 2022, quando perdeu para o atual governador Eduardo Riedel (PSDB).

    Veja mais:

    Com promessa de gestão técnica, DC oficializa candidatura de Ubirajara em convenção no dia 27

    Com exceção de Adriane, seis candidatos a prefeito definem datas das convenções na Capital

    Após quebra de acordo por Bolsonaro, Adriane lança candidatura de “verde e amarelo” na 6ª

    Apesar de ter aparecido bem cotado nas pesquisas, ele descartou disputar a prefeitura da Capital nas eleições deste ano. Único bolsonarista com dois dígitos, o ex-deputado passou a ser cortejado por vários partidos, inclusive pelo PSDB, para apoiar o deputado federal Beto Pereira.

    “Todos os partidos conversaram comigo, menos o PT”, confirmou Capitão Contar, admitindo, inclusive, as tratativas feitas pela senadora Tereza Cristina (PP), para apoiar a candidatura à reeleição de Adriane.

    Ele foi procurado pela senadora apesar de a ex-ministra da Agricultura ter sido apontada como uma das principais articuladoras da sua derrota na última eleição. Capitão Contar chegou em primeiro lugar no primeiro turno da última eleição após ter o apoio declarado de Bolsonaro em rede nacional de televisão durante o debate da TV Globo.

    Só que no segundo turno, Tereza Cristina convenceu Bolsonaro a ficar neutra na disputa entre Capitão Contar e Eduardo Riedel, abrindo o caminho para a vitória do PSDB.

    Agora, o ex-deputado trata o assunto como águas passadas e prioriza a próxima eleição, quando vai tentar uma das duas vagas no Senado como representante do bolsonarismo. Ele disse que apoiar o candidato ou candidata que representar melhor as propostas para Campo Grande e da direita.

    O ex-deputado também vai conversar com Bolsonaro antes de anunciar o seu apoio na eleição. Adriane Lopes aposta no seu apoio para dividir os bolsonaristas após Bolsonaro fechar apoio ao candidato do PSDB. Sobre a aliança inusitada, Capitão Contar lança dúvidas de que Bolsonaro não falou publicamente que apoiará o tucano.

    adriane lopes bolsonarismo briga no senado capitão contar eleições 2024 eleições 2026 nossa política Tiro News

    POSTS RELACIONADOS

    Adriane fecha contrato de R$ 8,6 milhões com ex-secretário de Bernal sem licitação

    Campo Grande 19/09/20253 Mins Read

    Ministro do STJ não vê esvaziamento de conta e propina milionária e solta Claudinho pela 2ª vez

    MS 19/09/20255 Mins Read

    Capital tem o 2º pior índice fiscal entre as capitais com gestão “ideológica” de Adriane

    MS 19/09/20254 Mins Read

    Campo-grandenses detonam Papy por calote no IPTU: “Deveria dar exemplo”

    MS 19/09/20254 Mins Read

    Comments are closed.

    As Últimas

    Genro de deputada vai a júri popular por matar pescador e ferir dois ao dirigir barco embriagado

    MS 20/09/20253 Mins Read

    Condenado na Lama Asfáltica, Giroto volta ao PL e tenta a volta por cima como bolsonarista

    MS 20/09/20253 Mins Read

    Padilha decide não participar de reunião na ONU após restrição dos EUA

    BR 19/09/20253 Mins Read

    Xingamentos e motim: rebeldia de Pollon contra presidente da Câmara deve render 120 dias de suspensão

    MS 19/09/20253 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.