O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»Contar diz que vai escolher o melhor para Campo Grande e não descarta ser vice de Adriane
    MS

    Contar diz que vai escolher o melhor para Campo Grande e não descarta ser vice de Adriane

    Edivaldo BitencourtBy Edivaldo Bitencourt19/07/20243 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Capitão Contar, ao lado da esposa, diz que decide o apoio na Capital após retornar das férias (Foto: Divulgação)

    Cortejado por vários partidos, com exceção do PT, o ex-deputado estadual Renan Barbosa Contar, o Capitão Contar (PRTB), afirmou que até o final do mês decide o que considera melhor para Campo Grande. Ele não descarta ser candidato a vice-prefeito na chapa da prefeita Adriane Lopes (PP), mas a aliança só deverá ocorrer se tiver o aval do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

    De férias com a família, o bolsonarista admitiu que a prioridade é a candidatura a senador em 2026. Capitão Contar teve um mandato como deputado estadual e chegou ao segundo turno como candidato a governador em 2022, quando perdeu para o atual governador Eduardo Riedel (PSDB).

    Veja mais:

    Com promessa de gestão técnica, DC oficializa candidatura de Ubirajara em convenção no dia 27

    Com exceção de Adriane, seis candidatos a prefeito definem datas das convenções na Capital

    Após quebra de acordo por Bolsonaro, Adriane lança candidatura de “verde e amarelo” na 6ª

    Apesar de ter aparecido bem cotado nas pesquisas, ele descartou disputar a prefeitura da Capital nas eleições deste ano. Único bolsonarista com dois dígitos, o ex-deputado passou a ser cortejado por vários partidos, inclusive pelo PSDB, para apoiar o deputado federal Beto Pereira.

    “Todos os partidos conversaram comigo, menos o PT”, confirmou Capitão Contar, admitindo, inclusive, as tratativas feitas pela senadora Tereza Cristina (PP), para apoiar a candidatura à reeleição de Adriane.

    Ele foi procurado pela senadora apesar de a ex-ministra da Agricultura ter sido apontada como uma das principais articuladoras da sua derrota na última eleição. Capitão Contar chegou em primeiro lugar no primeiro turno da última eleição após ter o apoio declarado de Bolsonaro em rede nacional de televisão durante o debate da TV Globo.

    Só que no segundo turno, Tereza Cristina convenceu Bolsonaro a ficar neutra na disputa entre Capitão Contar e Eduardo Riedel, abrindo o caminho para a vitória do PSDB.

    Agora, o ex-deputado trata o assunto como águas passadas e prioriza a próxima eleição, quando vai tentar uma das duas vagas no Senado como representante do bolsonarismo. Ele disse que apoiar o candidato ou candidata que representar melhor as propostas para Campo Grande e da direita.

    O ex-deputado também vai conversar com Bolsonaro antes de anunciar o seu apoio na eleição. Adriane Lopes aposta no seu apoio para dividir os bolsonaristas após Bolsonaro fechar apoio ao candidato do PSDB. Sobre a aliança inusitada, Capitão Contar lança dúvidas de que Bolsonaro não falou publicamente que apoiará o tucano.

    adriane lopes bolsonarismo briga no senado capitão contar eleições 2024 eleições 2026 nossa política Tiro News

    POSTS RELACIONADOS

    Após habeas corpus negados pelo TJ e STJ, juiz mantém prisão de ex-coordenador da APAE

    MS 10/06/20252 Mins Read

    Popularidade de Lula melhora, mas 57% ainda o avaliam como ruim e péssimo, diz Ranking

    MS 10/06/20252 Mins Read

    Diretor do Consórcio Guaicurus confirma ônibus ‘vencidos’ e novos só no fim do ano ou 2026

    Campo Grande 10/06/20253 Mins Read

    Para compra de votos não ficar impune, procurador insiste na cassação de Adriane Lopes

    MS 10/06/20257 Mins Read

    Comments are closed.

    As Últimas

    Ao STF, Bolsonaro nega ter cogitado plano de golpe de Estado

    BR 10/06/20253 Mins Read

    Inflação oficial recua para 0,26% em maio deste ano, diz IBGE

    BR 10/06/20252 Mins Read

    Torres admite desconhecimento técnico sobre sistema eleitoral

    BR 10/06/20254 Mins Read

    CPI das Bets: Soraya pede indiciamento de influenciadoras e quer banir Jogo do Tigrinho

    MS 10/06/20254 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.