Seis candidatos a prefeito de Campo Grande já definiram a data das convenções, que vão homologar as candidaturas nas eleições deste ano. A largada será dada pelo PT, que vai homologar a candidatura de Camila Jara à prefeitura no primeiro dia permitido, 20 de julho. Beto Pereira (PSDB) e Rose Modesto (União Brasil) também já agendaram o grande dia para oficializar a largada na Capital.
A única exceção entre os grandes é a prefeita Adriane Lopes (PP), que mantém a candidatura a reeleição apesar de ter sido abandonada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no final do mês passado. A progressista marcou para sexta-feira (19) o ato de lançamento da pré-candidatura, mas não agendou a convenção, que deverá ser marcada até o dia 5 do próximo mês.
Veja mais:
Após quebra de acordo por Bolsonaro, Adriane lança candidatura de “verde e amarelo” na 6ª
Aliança do PSDB com PL de Bolsonaro estremece pacto de Riedel com o PT
Após aliança entre PL e PSDB, Beto vota com bolsonaristas contra texto da reforma tributária
De acordo com o presidente municipal do PT, Agamenon Rodrigues do Prado, a convenção para homologar a candidatura de Camila à prefeita e do deputado estadual Zeca do PT a vice-prefeito será no sábado, a partir das 10h, na sede do partido, na Rua das Garças, 2.320, no Bairro Santa Fé.
Os petistas planejam outro evento, que classificam como “lançamento”, para o dia 3 de agosto. A presidente nacional do PT, deputada federal Gleise Hoffmann, confirmou presença no ato, que poderá ter a presença de outras estrelas nacionais do PT.
O PSOL vai realizar a convenção para oficializar a candidatura do cientista social Luso Queiroz no dia 23 deste mês, a partir das 19h, na Avenida Centaurea, 19, no Bairro Cidade Jardim. A candidata a vice-prefeita será a servidora pública Lya Santos (Rede).
“Estou feliz, mantemos a coerência, desde a nossa fundação somos oposição aos coronéis da política local. PSOL e REDE estão unidos para transformar Campo Grande numa cidade justa!”, afirmou Queiroz.
O PSDB vai realizar a convenção para oficializar a candidatura do deputado federal Beto Pereira no dia 25 deste mês, a partir das 19h, na sede do partido. O tucano contará com o apoio dos principais partidos, como MDB, Cidadania, Podemos, PSB, PSD, Republicanos, PL e Solidariedade.
“No dia 25, teremos uma convenção para formalizar o início da campanha. Não irá se tratar de um grande evento, apenas o rito com os partidos que fazem parte do arco de aliança”, afirmou o deputado federal.
O Novo vai realizar a convenção no dia 30 para oficializar a candidatura a prefeito do pecuarista Beto Figueiró. O local não foi informado. O PRD vai realizar o seu encontro para oficializar a candidatura do vereador Professor André Luís no dia 3 de agosto, um sábado. “Vamos deixar para o último momento”, afirmou o parlamentar, já que o prazo termina no dia 5.
Adriane ainda não definiu a data da convenção. No entanto, para afastar os boatos de que vai desistir do pleito após perder o apoio de Bolsonaro, o PP vai realizar um ato para o pré-lançamento da candidatura à reeleição da progressista na próxima sexta-feira, a partir das 19h.