A poucos meses para as eleições, a prefeita Adriane Lopes (PP) promoveu uma pequena troca das cadeiras na Prefeitura de Campo Grande. Houve mudanças nos comandos da Secretaria de Gestão e da Agência de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec).
A advogada Andréa Alves Ferreira Rocha assumiu a pasta de Gestão no lugar da professora Evelyse Ferreira Cruz Oydomari. Na Agetec, sai Paulo Fernando Garcia Cardoso para a entrada do engenheiro Leandro Elias Basmage Pinheiro Machado. As trocas foram oficializadas em decretos publicados em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande de terça-feira, 9 de julho.
Veja mais:
Adriane troca secretário de Governo para “agregar” nova visão política, diz Mario Cesar
Lucas de Lima, Beto Pereira, Adriane e Pollon podem ser novidade na eleição, aposta cientista
Eleitor não tem favoritos na Capital, mas sabe em que não votar para prefeito, diz 1ª pesquisa
Tanto Andréa quanto Leandro exerciam, anteriormente, cargos de assessoria no Paço Municipal. A advogada estava lotada no gabinete da prefeita Adriane Lopes, enquanto o engenheiro tinha cargo de chefia na Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).
Entre os substituídos, Evelyse Ferreira foi secretária de Administração no início do primeiro mandato de Marquinhos Trad (PSD), mas exerceu a função por apenas 40 dias, logo pediu exoneração alegando problemas pessoais e de saúde. Adriane a trouxe de volta em maio de 2023.
Já Paulo Cardoso era um dos poucos remanescentes da gestão Marquinhos, de quem é cunhado.