O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»Apesar do voto de Ruy Celso, TJ mantém maior ofensiva contra corrupção em Sidrolândia
    MS

    Apesar do voto de Ruy Celso, TJ mantém maior ofensiva contra corrupção em Sidrolândia

    Edivaldo BitencourtBy Edivaldo Bitencourt09/07/20243 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Desembargador Ruy Celso acatou pedido da defesa, de que uma das varas criminais da Capital deveria julgar a Operação Tromper (Foto: Arquivo)

    Apesar do voto divergente do desembargador Ruy Celso Barbosa Florence, a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul manteve, por 2 a 1, a maior ofensiva contra a corrupção em Sidrolândia. Por maioria, a corte considerou que o juiz Fernando Moreira Freitas da Silva, da Vara Criminal da cidade, é competente para julgar a ação contra o a suposta organização criminosa comandada pelo vereador Claudinho Serra (PSDB).

    O relator, desembargador José Ale Ahmad Netto, negou pedido da defesa de Claudinho para transferir a Operação Tromper para uma das varas criminais de Campo Grande, que seriam competentes para julgar investigação conduzida pelo GECOC (Grupo Especial de Combate à Corrupção) e pelo Gaeco (Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado).

    Veja mais:

    Julgamento nesta 3ª define operação e pode impor nova derrota no combate à corrupção

    TJ vê “incompetência” de juiz e anula maior ofensiva contra a corrupção e desvio milionário

    Relator vota para manter ação penal por corrupção e organização criminosa contra Claudinho

    O advogado Tiago Bunning Mendes chegou a anexar acórdão do julgamento realizado pela 3ª Câmara Criminal do TJMS, que acatou pedido da defesa e considerou o juízo de Amambai incompetente para analisar a denúncia decorrente da Operação Laços Ocultos.

    Netto e o desembargador Carlos Eduardo Contar acompanharam o entendimento do Ministério Público Estadual, de que a organização criminosa tem atuação restrita ao município de Sidrolândia e não atuação estadual. A investigação em Sidrolândia é conduzida pela promotora Bianka Mendes Machado, com o apoio do Gaeco e do GECOC.

    Ruy Celso acatou a tese da defesa e votou pela incompetência do juízo de Sidrolândia. Neste caso, todas as medidas cautelares, inclusive o sequestro de R$ 103 milhões, e o recebimento da denúncia ficariam suspensos até serem analisados por uma das seis varas criminais da Capital.

    Além disso, o desembargador contemplaria a prefeita Vanda Camilo (PP), sogra de Claudinho, que foi citada na delação premiada homologada pelo Tribunal de Justiça em dezembro do ano passado. No entanto, a chefe do Executivo está com sorte porque até o momento o procurador-geral de Justiça, Romão Avila Milhan Júnior, não deu sinais sobre o destino da denúncia.

    Ao manter a ofensiva em Sidrolândia, o Tribunal de Justiça mantém todas as medidas cautelares, como a manutenção dos réus, inclusive Claudinho Serra, com tornozeleira eletrônica. O tucano teve R$ 12,5 milhões bloqueados pela Justiça em maio deste ano.

    O advogado Tiago Bunning tentou usar uma viagem a Madri, na Espanha, para adiar o julgamento. No entanto, a estratégia não vingou e o julgamento foi concluído nesta terça-feira.

    Ao manter Operação Tromper em Sidrolândia, tribunal não invalida atos do juiz Fernando Moreira Freitas da Silva, que levaram ao bloqueio de uma fortuna do genro da prefeita (Foto; Arquivo)

    claudinho serra corrupção desembargador josé ale ahmad neto desembargador ruy celso barbosa florence nossa política Operação Tromper Tiro News vanda camilo

    POSTS RELACIONADOS

    Vereador articula derrubada do veto de Adriane à obrigação de ar-condicionado nos ônibus

    Campo Grande 31/08/20254 Mins Read

    PT faz festa para Fábio, aposta em candidato próprio em 2026 e articula o retorno de Biffi

    MS 30/08/20253 Mins Read

    Filiação de Reinaldo ao PL terá Valdemar Costa Neto e será no dia da sentença de Bolsonaro

    MS 30/08/20252 Mins Read

    Empresa de Dourados e dois da Capital são investigados em fraude de combustíveis do PCC

    MS 30/08/20254 Mins Read

    Comments are closed.

    As Últimas

    Economia Fora Da Caixa – Por que a indústria não é o norte da nossa economia?

    Opinião 01/09/20254 Mins Read

    Empresário peça-chave da Coffee Break vai a julgamento depois de ficar 9 anos em outro país

    Campo Grande 01/09/20253 Mins Read

    Petistas comemoram megaoperação contra PCC e vão para cima de Nikolas por fake news sobre Pix

    MS 01/09/20254 Mins Read

    Cidade de São Paulo tem agosto mais seco desde 2020

    BR 31/08/20252 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.