A senadora Soraya Thornicke (Podemos) afirmou, em postagem na rede social X, que foi “vítima de violência política de gênero” cometida por “parlamentar machão”. No entanto, a sul-mato-grossense faz mistério sobre o nome para não “dar ibope” ao agressor e vem causando o maior burburinho entre os internautas.
“Acabei de acionar a advocacia do @SenadoFederal contra um parlamentar ‘machão’ que odeia mulheres. Ele praticou crimes contra a minha honra e também violência política de gênero. Além de perder uma grana, vai perder também o seu ‘réu primário’”, postou a senadora.
Veja mais:
Soraya acusa Deltan de espalhar “mentira” e de agir com má-fé sobre Alexandre de Moraes
Simone e Soraya detonam PL que pune mulher que fizer aborto com pena maior que estuprador
Derrotados: Rodolfo, Ovando e Pollon votam para soltar deputado acusado de mandar matar Marielle
“Nos encontraremos no @STF_oficial, seu covarde”, afirmou, sem revelar o nome do suposto agressor. O Jacaré procurou a assessoria de imprensa de Soraya e ela não revelou o nome nem se o “machão” é deputado federal ou senador.
Em outra postagem, ao retuitar uma frase do ator norte-americano Dwayne Johnson, Soraya disse que só irá revelar o nome do parlamentar na Justiça. “É por isso que não vou revelar (agora) o nome do covarde, porque o que ele realmente quer é palco, mas o que darei pra ele será apenas a justiça. E outra, apesar de ser parlamentar, é insignificante. Simbora trabalhar!”, justificou-se.
Como sempre, a postagem dividiu os internautas. “Senadora, considerando o fato relatado, fez muito bem. Tem o nosso respeito”, apoiou Nelson Marinho Benseny. “A metade do Congresso é feita d‘machão covarde’”, comentou Gustav Ramski.
“Ficou difícil né? Pq o que mais temos por lá é parlamentar metido à “machão ‘, quem é o infeliz p gente comentar?’”, questionou Luciana barros. “Tolerância zero para violência! Que esta covardia seja devidamente punida. Sinto muito que você tenha passado por mais este episódio de desrespeito. Espero que esteja bem! Continue sendo força e resistência, porque apoio sempre terá de sobra por aqui. Estamos juntas, senadora”, endossou Emi.
“Senadora, Pelo amor de Deus, isso não se faz… conta a fofoca completa pfv. Queremos nome pra odiar junto com vc!”, postou César.;
Outros reagiram com críticas e ironia. ““Ué, a advocacia do Senado é sua advocacia particular? Tá sem grana pra contratar um escritório? Essa joça virou um circo mesmo”, protestou Maurizio Spinelli.
“Como vc sabe que essa pessoa vai perder uma grana? O processo já acabou ou te anteciparam a sentença? Tá cedo demais para prever o resultado de um processo que começou hj né?”, questionou Chadia A Ahmad.
“Uau! O cara deve estar morrendo de medo dessa onça… de araque… de 3 reais. Tenho dúvidas entre realmente aconteceu, ou se posa de vítima para buscar engajamento. Você é uma das pessoas que dificilmente eu acredito…”, duvidou Alexandre Porto.
Até o momento, no sistema do Supremo Tribunal Federal, não consta nenhuma ação protocolada pela senadora Soraya Thronicke.