O ex-vereador Francisco Gonçalves de Carvalho, o Veterinário Francisco, e o empresário Roberto Oshiro, são cotados para ser o candidato a vice-prefeito na chapa liderada pela ex-superintendente da Sudeco, Rose Modesto (União Brasil). Em qualquer um dos dois, a candidata a prefeita iria com chapa pura.
Contudo, Rose evita falar em nomes e negocia aliança com mais partidos. Um dos cotados para apoiar a ex-deputada federal é o PDT, que desistiu de lançar o deputado estadual Lucas de Lima para disputar a prefeitura.
Veja mais:
Bolsonaro deve vir para reforçar campanha de Beto e indica coronel tucana para vice
Rede indica servidora como vice do PSOL para ter “chapa mais próxima da realidade do povo”
Valdemar ignora Pollon e mantém apoio ao PSDB após conversa com Tereza Cristina
Advogado tributarista e empresário, Oshiro é o primeiro secretário da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande e poderia agregar o setor produtivo à campanha de Rose. O último empresário que integrou uma chapa majoritária na Capital foi Oswaldo Possari (PSDB), quando foi vice nos dois mandatos de André Puccinelli (MDB).
O outro cotado é o Veterinário Francisco, como o ex-vereador é mais conhecido. Ele foi vereador pelo PSB entre 2016-2020 e disputou uma vaga de deputado estadual pelo Podemos na última eleição.
Por enquanto, apenas os candidatos de esquerda definiram os candidatos a vice. O ex-governador Zeca do PT é o candidato a vice-prefeito na chapa de Camila Jara (PT), enquanto Lya Santos (Rede) será vice de Luso Queiroz (PSOL).
A prefeita Adriane Lopes (PP), o deputado federal Beto Pereira (PSDB), o vereador Professor André Luís (PRD) e o pecuarista Beto Figueiró (Novo) ainda não oficializaram os candidatos a vice.