A prefeita de Água Clara, Gerolina Alves (PSDB), encaminha para uma reeleição tranquila neste ano, segundo a primeira pesquisa registrada pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência. De cada quatro eleitores entrevistados, três dizem que vão votar na candidata tucana.
O levantamento ouviu 500 eleitores, entre os dias 28 de junho e 4 de julho, e foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MS-09270/2024. O índice de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4,3%, para mais ou para menos.
Veja mais:
Bolsonaro deve vir para reforçar campanha de Beto e indica coronel tucana para vice
Rede indica servidora como vice do PSOL para ter “chapa mais próxima da realidade do povo”
Apoio de Bolsonaro a Beto cai como “bomba”, racha bolsonaristas e pode causar debandada
Na pesquisa estimulada, Gerolina lidera com 75% das intençoes de voto. Os concorrentes vêm bem atrás. Alfredo tem 5%, Humberto, 2%, e Dr. Ludovico, 1%, sendo que 17% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
Mesmo na espontânea, a prefeita tem boa vantagem, com 40%, seguida por Alfredo, com 1,2%, Humberto, com 0,8%, e Dr. Ludovico, com 0,6%, sendo que 0,4% apontou outros nomes e 57% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
No quesito rejeição estimulada, Alfredo lidera com 35%, seguido por Dr. Ludovico, com 10%, Humberto, 8%, e Gerolina Alves, 4%, sendo que 43% não sabe ou não respondeu.