Um dos destaques da avaliação em 2023 da ESG (sigla em inglês referente a questões ambientais, sociais e de governança) é uma empresa de tecnologia de Mato Grosso do Sul. A Digix – empresa sul-mato-grossense especializada em softwares para gestão pública – que recebeu o ESG rating BBB da Humanizadas, que demonstra alto nível de maturidade organizacional.
“É um orgulho enorme receber a premiação ‘Melhores Para o Brasil’ e saber que fomos destaque no engajamento dos colaboradores entre as empresas de médio porte. Afinal, são nossos colaboradores que fazem a diferença todos os dias e impactam positivamente a vida de milhões de pessoas”, elogiou Suely Almoas, CEO da Digix.
Veja mais:
Pioneira em licença menstrual, empresa de TI se destaca com maioria de colaboradoras mulheres
Arte é substantivo feminino: de cá para lá, os ensinamentos da pintura e escultura de Maria
Através da lente da luta contra a pobreza, Caminha é mãe, avó, trabalhadora e militante
Os Ratings servem como um índice de qualidade das práticas de uma instituição, além de sintetizar os desafios de adaptação externa e integração interna das organizações relacionados a diversos fatores.
“Ter consciência dessa pressão por mudanças pode ajudar as organizações a reduzirem riscos de negócio ou revelar uma série de oportunidades de crescimento e inovação”, afirma o fundador e CEO da Humanizadas, Pedro Paro.
No mundo todo, a ascensão de uma nova economia tem se consolidado por meio de um processo liderado por empresas comprometidas em avançar nas pautas ESG. Um dos grandes desafios para essas empresas é mensurar o quanto estão realmente progredindo dentro desta agenda e suas práticas para saírem do papel.
Por isso, a Humanizadas, uma startup de ciência e tecnologia que tem como objetivo impulsionar a sustentabilidade e performance nos negócios, desenvolveu uma metodologia exclusiva e abrangente de dados 360 graus, captando efetivamente as vozes de todas as partes interessadas das organizações.
A empresa coletou e analisou as práticas associadas aos pilares ESG, de dados públicos e a consulta individual e anônima de uma amostra estatisticamente confiável dos stakeholders da organização. E um dos destaques foi a Digix.