O ex-governador André Puccinelli (MDB) se vingou da ex-superintendente da Sudeco, Rose Modesto (União Brasil) e vai levar o Solidariedade junto com os emedebistas para o palanque do candidato a prefeito do PSDB, Beto Pereira. O partido era um dos três que estavam em negociação para apoiar a ex-deputada federal.
O Solidariedade era o partido que Puccinelli tinha o controle e dava como certo à sua candidatura a prefeito. No entanto, a cúpula do União Brasil negociou com a executiva nacional e conseguiu fechar um acordo para garantir o apoio para Rose Modesto.
Veja mais:
Pollon e Portela ensaiam rebelião e usam Bolsonaro para minar apoio a Adriane
Beto exalta “experiência de André e prefeita diz que busca aliança “com quem tem projeto”
Líder nas pesquisas, André amarela pela 2ª vez e reúne aliados para optar entre Beto e Adriane
O ex-governador do MDB ficou furioso e não escondeu a mágoa. Com a prisão do presidente nacional do Solidariedade, Eurípedes Júnior, Paulinho da Força Sindical voltou ao comando do partido e voltou a dar a executiva regional da sigla para o grupo de Puccinelli.
Após desistir da candidatura, André reuniu os pré-candidatos a vereador e líderes dos dois partidos para optar entre a reeleição da prefeita Adriane Lopes (PP), Beto Pereira e Rose. O emedebista deixou claro que a ex-superintendente da Sudeco não tinha a sua benção.
Entre os emedebistas, 33 optaram pelo tucano, um pela progressista e um pela candidata do União Brasil. Já entre os integrantes do Solidariedade, 42 optaram pelo deputado federal e apenas um pela prefeita.
Em nota conjunta, André, o presidente municipal do MDB, o vereador Jamal Salem, e o presidente do Solidariedade, Luiz Pedro Guimarães, informaram que as duas siglas vão apoiar o candidato a prefeito do PSDB.
De acordo com Jamal, o MDB vai exigir participação no eventual governo de Beto Pereira, que pode ser três secretarias, e até a indicação do candidato a vice-prefeito. Contudo, a advogada Denise Puccinelli (MDB), filha do ex-governador, não é opção. Ela rechaçou a possibilidade de entrar na política.
O vereador fez mistério sobre os cotados para a vaga de vice.
O PSDB faz festa hoje, a partir das 19h, na Avenida Calógeraas, 950, para oficializar a pré-candidatura de Beto Pereiro. Ele vai contar com o apoio de sete partidos: Cidadania, Podemos, PSD, PSB, Republicanos, MDB e Solidariedade.