A primeira pesquisa registrada pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência em Ponta Porã mostra o prefeito Eduardo Campos (PSDB) como franco favorito para conquistar a reeleição neste ano. Os adversários estão bem distantes do líder, sendo que o candidato do partido do presidente Lula (PT) tem a maior rejeição.
Consolidado, o foco de Eduardo Campos atualmente é definir seu vice na chapa, são cotados os ex-secretários Patrick Derzi (PP) e Raquel Lageano (PL). No PT, o vereador Edinho Quintana é o nome definido. O terceiro postulante é o ex-presidente da Câmara e ex-vice-prefeito Álvaro Soares dos Santos, do Podemos.
Veja mais:
Líder nas pesquisas, André amarela pela 2ª vez e reúne aliados para optar entre Beto e Adriane
PSDB faz festa para chacoalhar campanha e por Beto na briga pela ponta com Rose e Adriane
Juiz manda prefeito parar de agir como ‘estrela’ em eventos sob multa de R$ 20 mil
O levantamento ouviu 1 mil moradores entre os dias 20 e 24 de junho e foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MS-00121/2024. O índice de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3,1%, para mais ou para menos.
Na pesquisa estimulada, Eduardo Campos lidera com 65% das intenções de voto, seguido por Álvaro Soares (Podemos), com 11%, e Edinho Quintana, com 3,6%, sendo que 20,4% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
Na espontânea, o prefeito também está na frente, com 35%, novamente seguido por Álvaro Soares, com 5%, e Edinho Quintana, com 3%, sendo que 2% apontaram outros nomes e 55% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
No quesito rejeição estimulada, o pré-candidato petista Edinho Quintana lidera com 15,2%; Álvaro Soares tem 10,4% e Eduardo Campos, 7%, sendo que 67,4% dos entrevistados não sabem ou não responderam.